Projeto de Wellington beneficia diabéticos e intolerantes a lactose

Projeto de Lei que prever a criação de setores exclusivos em supermercados para produtos destinados a pessoas que sofrem de diabetes ou intolerância a lactose foi aprovado, quanto à constitucionalidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O PL 193/2017 é de autoria do deputado Wellington do Curso (PP) e já passou pela Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com o deputado Wellington, a proposta estadual é parte do avanço na legislação brasileira.

“Recebemos essa ideia da Dona Helena, uma senhora de 68 anos que mora na Liberdade, em São Luís. Ela tem diabetes e nos relatou que, embora pareça algo simples, nem sempre é fácil encontrar os produtos alimentícios, o que a faz perder muito tempo lendo rótulos das embalagens. Buscando facilitar a vida do maranhense, é que apresentamos tal projeto de lei. Ficamos contentes com a aprovação. Afinal, é um projeto que em muito beneficiará a população maranhense”, disse Wellington.

De acordo com o projeto de lei, a área de alimentos para pessoas que sofrem de diabetes ou intolerância a lactose poderia ser um setor, corredor, gôndola ou quiosque, devidamente sinalizado.

Um comentário em “Projeto de Wellington beneficia diabéticos e intolerantes a lactose

  1. Outubro (Mama)
    Novembro ( Próstata)
    Dezembro (……) Ex. Hipertenso
    Janeiro (……) Ex.. Diabético etc….
    Os outros meses podiam ter campanhas na saúde, cada mês uma doença, Ministro da Saúde podia fazer essas campanhas na saúde, Secretário de Saúde do MA, podia criar essa idéia boa.

Os comentários estão fechados.