Em pleno sabadão e pós-operação Pegadores, deflagrada pela Polícia Federal e que constatou fraudes no uso de recursos públicos da saúde do Maranhão, o “expediente” foi normal na Comissão Central Permanente de Licitação (CCPL) do Governo do Maranhão. Durante toda a manhã, de acordo com fontes do blog do Gilberto Léda, foi um “entra e sai” sem fim na sede do órgão.
O mesmo aconteceu na sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) – empresa criada pelo Governo do Maranhão para gerir as unidades de saúde. A foto abaixo foi tirada às 12h30 de hoje (18) e, pelo que se vê, vários carros de funcionários da empresa permaneciam estacionados na entrada do órgão.
Como o governador citou em seu Twitter (relembre aqui), creio que todo este trabalho nos órgãos seja para apurar os fatos irregulares apontados pela Polícia Federal…
Deve ser isso…
O ponto fundamental é que a EMSERH jamais conseguirá gerir e abastecer os hospitais estaduais pela enorme e intransponível dificuldade de fazer licitação de infindáveis itens necessários para um setor tão complexo como saúde. Simplesmente seguir a lei 8.666/93 é uma “via crucis” terrivelmente lenta e burocrática, e depois que se licita e contrata, todos os anos tem os aditivos, as prorrogações e a enorme burocracia em publica e informar orgãos de controle.
É um enorme erro deste governo, por questões ideológicas a estrutura da EMSERH,o sistema antigo de concessões a OS e OCIPS privadas era eficaz e rápido, o problema é a gestão dos custos que é inexistente.
E para piorar a coisa a EMSERH é terrivelmente mal administrada, colocaram lá uma garotada recém formada, uma meninada muito ruim e as chefes !, são inexperientes, indecisas, medrosas e incapazes de pensar e decidir racionalmente.
A empresa de um amigo de meu marido tem 8 meses em atraso em contas a receber da EMSERH e ninguém resolve nada !
Que irresponsabilidade, fazer uma publicação falsa como esta.
O […] desmontaram em 2015 CPL do Maranhão propositalmente, acabaram com o Código de Licitações a mando do Flavio Dino, […] nunca entendeu de gestão pública e era quem dava orientação a […] que veio de Brasília por ordem do comunista para ser os olhos de Flavio Dinoossauro. Esse governo instalado no Maranhão em 2015 está assaltando o erário maranhense. É uma vergonha.
Só pela manhã não!? Até às 17 h no estacionamento do prédio na rua lateral estava cheio de veículos, provavelmente dos cabeças da repartição do Estado. Algo de cunho imediato estava sendo resolvido!