As novas sedes do 7º Batalhão da Polícia Militar e da delegacia regional de Santa Inês estão concluídas e em breve serão inauguradas. São duas importantes obras executadas com recursos do BNDES, licitadas e contratadas na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e do e ex-secretário estadual de Segurança e hoje deputado Aluisio Mendes, como todas as obras entregues até agora pelo governo Flávio Dino na área de segurança pública.
As obras da área da segurança pública já inauguradas ou que estão em andamento na atual gestão estadual foram projetadas, licitadas e tiveram recursos assegurados no governo Roseana Sarney. Foram mais de R$ 26 milhões contratados na administração anterior que possibilitaram os investimentos feitos nos últimos três anos na construção de delegacias regionais, unidades de segurança comunitária e batalhões de Polícia Militar em várias regiões do Maranhão.
No total, foram R$ 26.151.438,00 licitados e contratados pela Secretaria de Segurança Pública ainda na gestão do então secretário Aluisio Mendes. Com esses recursos, já foram concluídos pelo atual governo os prédios das delegacias regionais de Santa Inês, São Bento e Zé Doca, além do que está em fase de montagem em Bacabal. Em Pinheiro e Barra do Corda, embora ainda estejam em terraplenagem, as novas delegacias têm recursos assegurados.
Também foram licitadas e contratadas no governo Roseana Sarney as obras das unidades de segurança comunitárias de Santa Inês, São Bento, Cidade Operária, Imperatriz e Açailândia, todas inauguradas pela atual gestão. Também estava prevista nesse pacote de obras uma dessas unidades no município de Viana, que não foi sequer iniciada.
O Batalhão de Polícia Militar de São José de Ribamar foi outra obra viabilizada no governo anterior, assim como o de Codó – este ainda não oficialmente inaugurado. Também deveriam ter sido construídos batalhões da PM em Bacabal e Itapecuru-Mirim, mas essas obras não saíram do papel, embora tivessem recursos assegurados.
Meu caro blogueiro obra não é só de quem assina ordem de serviço e desaparece, obra é de quem constroi.
Mas este governo dito “republicano”, “de todos nós”, não planejou e nem licitou mais nada. É tudo feito com contratos guarda-chuva camaradas, da Sinfra. E veja que a maioria das pastas são comandadas por emplumados advogados que no início do governo posavam de legalistas, pra dificultar e perseguir esses contratos remanescentes da gestão passada. Pode!!!! Esse governo é uma lástima!
Brincadeira o que ela fez com os CRÁS, pagou seus apaniguados por obras não concluídas e tá dando dor de cabeça pro atual desenrolar.
Só falta dizer que estava 90% pronto kkkkk
Projeto no governo dela é o que não falta para angariar fundos. O problema é que prologam por anos só para receber muito dinheiro. Isso quando sai alguma coisa do papel. Flávio Dino finalmente tirou os projetos dela do papel e desenvolveu outros.
O de Coroatá tbm foi tod construído no Governo Roseana.
E porque ela não inaugurou e botou pra funcionar?
PARA A OLIGARQUIA , TUDO QUE O GOVERNADOR FAZ , É OBRA DE ROSEANA .DESAPEGA , OLIGARQUIA!! ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS !!! …KKKKK
Fiz uma obra dessas a questão é verdade o problema foi a equipe da secretaria de segurança que não soube tocar a obra tanto que passou pra Sinfra lá melhorou mas são fracos como o governador….. nunca mas teve licitação pra nada
segurança
ROSEANA era boa pra iniciar obras, agora para concluir era péssima, O governador que ta concluindo porque tem compromisso com o povo do Maranhão.
Fraco é vvc que demonstrou ser incompetente.
Kkkkkkk.. Tem cada ppostagen de bloqueios..Sarneysta. . Engraçado que eles usam tudo computador. . Internet e a cômodacão da Sala Imprensa da ALEMA pago pelo POVO DO MARANHÃO
Até nos computadores da AL, onde eu tb trabalho, os comunistas querem mandar. Que coisa! Curioso que vc anda por lá, me olha trabalhando, mas não tem coragem de ir reclamar pessoalmente. Apareça.
Cara, procura criar vergonha e deixa de ser babão, arruma um emprego digno, ridículo!
Garanto que o meus empregos são mais dignos que esse seu, de ser pago com dinheiro público para comentar em blog que não reza na cartilha do chefão comunista
KKKK, não reza na cartilha comunista mas reza na sarneysta. Acorda Gilberto! Quem pende só para um lado sequer tem parcialidade pra ser blogueiro.
Tirar do papel que é bom ela não tira quase nada. Projeto ela tem muito, que é pra conseguir verba!!!!!!!!