A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) realizou, nesta semana, solenidade de entrega da medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, em reconhecimento aos ludovicenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade no ano de 2017 nas mais diferentes áreas de atuação na capital maranhense.
Entre os homenageados, o tenente-coronel da Polícia Militar Diogenes Azevedo, do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, por indicação feita pelo vereador Joãozinho Freitas (PTB).
Estiveram presentes ao evento, realizado no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema), os homenageados e seus familiares, além de autoridades e os vereadores, autores das indicações.
Como ocorrem todos os anos, cada vereador faz a indicação de três agraciados para receber a comenda. No total, 93 personalidades foram agraciadas com a honraria. O presidente da Câmara, Astro de Ogum (PR), iniciou a cerimônia lembrando que “a homenagem é um reconhecimento a essas pessoas que fazem a diferença nas diversas áreas em que atuam. E essa consideração é dada pelo povo, representado aqui pelos vereadores da Casa”, destacou o chefe do legislativo municipal, agradecendo a presença de todos, em especial do Coral São João, que muito lhe emociona ao ouvir belíssimas canções.
O vereador Isaias Pereirinha (PSL) fez a indicação da medalha ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, que se sentiu lisonjeado com o reconhecimento pelo seu trabalho.
A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos 31 parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.