Temer vai desestatizar a Codomar

Do Estadão

O presidente Michel Temer assinou o decreto que inclui a Companhia Docas do Maranhão no Programa Nacional de Desestatização (PND), para fins de dissolução. O texto será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 11.

Pelo decreto, a execução das medidas para a dissolução da Companhia Docas do Maranhão (Codomar), criada em 4 de março de 1974, será de responsabilidade do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, sob a coordenação do Ministério do Planejamento.O

Otexto prevê ainda que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vai convocar em até oito dias uma assembleia geral para nomear o liquidante e fixar o valor da remuneração mensal que será paga. A indicação do liquidante será feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Na assembleia, deverá ainda ser fixado o prazo de 180 dias para a conclusão do processo de liquidação, “que poderá ser prorrogado, a critério do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, mediante proposta motivada do liquidante”.

8 pensou em “Temer vai desestatizar a Codomar

  1. Será qr Zé bigode tá por trás dessa….
    Para perseguir o governador..de Zé bigode pode esperar tudo o qr não presta…essa é a natureza dele maldosa.. .

  2. Tem que privatizar tudo. Não entendo pq ainda não privatizaram aquele antro de roubalheira do PT (Petrobrás).

  3. Gilberto,

    O Estadão quer dizer o mesmo que privatizar a Codomar? E a EMAP, antro de empreguismo e dos maiores fantasmas do desgoverno de Flávio Dino, onde entra nessa história????

    • Emap não entra nessa. Sou leigo no assunto, mas a mim parece que desestatizar é eufemismo para privatizar. Vejamos o que dizem nossos leitores mais experientes no tema

      • Desestatizar ou privatizar é a mesma coisa, oque importa é que as estatais saim da esfera de poder de pilantras da politica.
        O desastre do PT nas estatais nos ultimos 13 anos em especial na Petrobrás, BNDES , BB e CEF deveriam servir de ponto final nessa obsessão nacional em achar que o estado faz algo bem.
        Todas tem que ser vendidas.

Os comentários estão fechados.