Trabalhadores de várias áreas Saúde do Maranhão – entre médicos, enfermeiros e auxiliares em geral – seguem convivendo com o incômodo de não receber pelos serviços prestados ao Estado.
No Hospital Carlos Macieira, por exemplo, os servidores contratados pela Organização Social Gerir reclamam que até hoje (11) não receberam o pagamento de dezembro.
Por meio do sindicato da categoria, ele notificaram a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o atraso.
“Os atrasos de salários pelo Instituto Gerir têm se tornado recorrentes, o que tem gerado transtornos significativos, inclusive comprometendo a sobrevivência familiar dos empregados prejudicados com esse descaso da terceirizada”, diz nota dos trabalhadores.
Na UPA do Parque Vitória, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, quem também sofre com a situação são os médicos. Eles receberam o pagamento referente a novembro/2017 apenas no dia 8 de janeiro deste ano. Não há previsão para o pagamento de dezembro.
“Sem contar o calote no décimo terceiro dos enfermeiros e técnicos”, conta um desses médicos.
Mais casos
Na semana passada, revelamos aqui que a Bio Saúde deu um verdadeiro calote em trabalhadores de UPAs de várias regiões do Maranhão.
Por conta disso, o pagamento desses profissionais, referente ao mês de dezembro, acabou sendo assumido pela Emserh.
Outro lado
O blog já entrou em contato com a SES e aguarda retorno sobre a situação apontada no Carlos Macieira.
No discurso que Joao Alberto chamou esse cubano de mentiroso ele disse que tinha mudado a saúde no maranhão, é verdade mudou pra pior. Esse governador é muito cara de pau.
O governo do Maranhão está pedalando despesas igual a DILMA. Flávio Dino sofreu a herança maldita da resseção deixada pelo PT e aumentou os gastos, estão atrasando pagamentos vários meses e a saúde vai quebrar.
é uma calamidade, tão tirando pra pagar alguma coisa,.
O ‘vento’ do pessoal tá sendo subtraído para, provavelmente, financiar a candidatura do Márcio Jerry. Pelo interior do Estado ele anda “comprando” prefeitos como quem compra rapaduras no Mercado Central de Caxias(MA).
não creio
Gilberto, se vc for na Emserh, verá filas de fornecedores com 4, 5 e até 6 meses de pagamentos em atraso. Ei o pior, cobrando certidão negativa para fazer os pagamentos. Como que o fornecedor vai pagar impostos se não recebe? Investigue isso, vc ficará abismado com a precariedade que está a saúde.
Essa gestão está falindo as empresas e eles ainda ameaçam colocar outras empresas no lugar, caso não resolvam os problemas técnicos e de documentação. Kkkk como essas empresas farão isso sem recebimento? As empresas estão com salários e décimo em atraso.
A biosaúde que gerencia as UPAS sequer o INSS e o FGTS paga dos funcionários, eu me pergunto aonde esse desgoverno destoa do governo antecessor? Fará um pífio seletivo para saúde com 1000 vagas quando poderia oferecer muito mais levando-se em conta que há vários hospitais no estado, lembrando que esse seletivo os salários são tão baixos que chega a ser ultrajantes para quem fez seu curso superior, serão regidos pela CLT, portanto na prática não serão funcionários públicos. Agora durante a campanha pela reeleição o governador vai dizer que fez um grande “concurso” passando um recibo de que nós, o povo, somos idiotas.