A BR Construções, empresa ligada a Dedé Macedo e contratada desde 2015 para fornecer mão de obra terceirizada ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), acaba de garantir mais um ano de contrato com o órgão.
No dia 9 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado um terceiro aditivo, estendendo até outubro de 2018, mês da eleição, o contrato 42/2015.
Pelos próximos dez meses de prestação de serviços, a BR Construções receberá mais R$13.859.567,10.
Esse valor, somado aos já pagos em 2015, 2016 e 2017, elevam à casa dos R$ 54 milhões o total já repassado pela gestão Flávio Dino (PCdoB) a uma empresa comandada por pessoas ligadas a um dos maiores financiadores da candidatura comunista em 2014.
Acordo
O aditivo de mais dez meses ao contrato sai depois de já haver expirado o prazo para o órgão acabar com a terceirização das suas atividades fim, conforme acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Se a terceirizada permanecerá fornecendo mão de obra em 2018, isso quer dizer que o acordo não será cumprido – ou precisará ser modificado.
Mas isso é assunto para outro post.
Qual é mesmo serviço prestado por essa empresa(BR Construçōes ) ao DETRAN -MA ?
Alguém poderia responder?
fornecimento de mão de obra
Rapaz é muita cara de pau desse governador! Pensei que esse esquema do Detran já tinha acabado. Por isso é que ele não tem dinheiro pra pagar fornecedores e prestadores de serviço do Estado, que cumpriram religiosamente com as suas obrigações contratuais!
Falam que como o estado não tem mais Orçamento pra fazer novos Empenhos, o malandro está cancelando empenhos globais de várias rubricas de quem tem contratos em plena execução, pra ato contínuo reempenhar com valores menores e assim sobrar orçamento pra empenar os contratos dos seus amigos. Uma fraude monumental que tem o aval da SEPLAN e da Secretaria de Transparência e Controle. Uma temeridade pra quem tem algumcontrato no governo do malandro de quinta. Uma hora a bomba vai estourar e ele vai culpar a recessão no Brasil e a queda de receita, podem crer. Ah se o nosso estado tivesse um Ministério Público atuante e independente!
Nesse MPT/MA é só comunistas preguiçosos que só têm os olhos abertos pra perseguir as pobres empresas privadas. Não tomam sequer uma providências contra o tratamento ilegal e desumano que o Governo do Maranhão vem empreendendo contra os seus funcionários. Uma vergonha! Essa excrescência, como a Justiça do trabalho, que há muito já deveria ter acabado. É um peso morto contra o Estado brasileiro.
A Cintia Mota foi colocada como secretária de planejamento de proposito, porque de planejamento ela não entende nada. Esse governador está se revelando o pior dos piores.
Gilberto esse mês de outubro acaba esse aditivo, faça uma matéria sobre os aprovados imediatos do Detran-MA que estão lutando pela nomeação ainda em Novembro, Abraço, para mais informações entre em contato.