Da Agência Estado
O presidente Michel Temer afirmou à revista Istoé que “seria uma covardia não ser candidato” e que pretende defender, ele mesmo, o legado de seu governo e a continuidade das políticas atuais. Na entrevista, publicada na edição deste fim de semana, o emedebista lembrou que todos os demais presidentes tentaram a reeleição. Não repetir esse gesto, segundo ele, poderia passar a imagem de que estava se escondendo e que os demais candidatos se sentiriam livres para “bater” em sua gestão
“Acho que seria uma covardia não ser candidato. Porque, afinal, se eu tivesse feito um governo destrutivo para o País eu mesmo refletiria que não dá para continuar. Mas, pelo contrário, eu recuperei um País que estava quebrado. Literalmente quebrado. Eu me orgulho do que fiz. E eu preciso mostrar o que está sendo feito”, afirmou Temer à Istoé. A entrevista foi feita na quarta-feira passada, 21.
Temer, que disse ter tomado a decisão “de um mês e meio para cá”, avaliou que o ideal seria ter apenas uma candidatura de centro, mas que o cenário que se desenha são de vários nomes. Ele ainda afirmou que o MDB já prepara uma espécie de “Ponte para o Futuro 2”, documento que norteou sua política econômica.
Apesar dos índices baixos de popularidade, o presidente já havia avisado a aliados que disputaria a eleição, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, domingo passado. A informação havia sido antecipada pelo site BR18. Temer avalia que o quadro político mudou com pré-candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) e aposta na recuperação da economia e na intervenção no Rio para se cacifar. Ele já havia dito nesta semana que sua candidatura “não era improvável”.
Temer tem a seu favor o calendário eleitoral, já que pela legislação ele não precisa deixar o cargo até abril para concorrer – como acontece, por exemplo, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, outro nome cotado para disputa do Planalto.
Agora só falta combinar com o povo. Pq Temer e Sarney só chegaram ao poder através de artimanhas da calada da noite.
Tá difícil pra ele,Eu acho que ele não ganha nem pra suplente de vereador.
Só Joaquim Haickel pra ver qualidades invejáveis nesse cruzamento de Cruz credo com pitadas de maldades.
Pela primeira vez temos um Presidente não alinhado com a Rede Globo. Motivo siluficiente pra justificar meu voto: Votarei nele.
Meu voto vai para Roseana Sarney para governadora mas Temer pra presidente, jamais.
Tu vai é pra cadeia, ladrão de mala. Querendo ganhar imunidade.kkkkkk
Um quadrilheiro desse.
Blogueiro , tu que és da cozinha da casa mal assombrada , os teus patões terão coragem de defender o nome Michel Temer na eleição ??
Meu voto seria pra Jair Bolsonaro. Mas com Temer se declarando candidato voto nele. Ladrões todos são, porém foi o presidente Michel Temer que tirou o país da recessão profunda que a ex-presidente juntamente con Lula, mergulharam o país.#Diretoaiassunto#JNP #Temer2018