Wellington faz grave denúncia sobre Hospital Dr. Jackson Lago

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, hoje (2), para denunciar mais um provável caso de corrupção na saúde do Maranhão. Trata-se de contratos firmados com a Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão, através do Instituto Acqua, sendo um deles para gerir a Santa Casa de Cururupu; outros relacionando-se ao Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr.º Jackson Lago.

De acordo com as informações que foram encaminhadas ao deputado Wellington, o principal sujeito é o médico Edilson Júnior, que além de possuir vários empregos em hospitais e clínicas, é também o proprietário da empresa S.M.C. – Serviços Médicos de Cururupu, sendo o responsável por contratar-se e pagar a si próprio.

“De acordo com as denúncias que recebemos, é o médico quem assina as requisições de pagamento da sua empresa SMC e, do outro lado do balcão, como Diretor do Hospital de Pinheiro, é quem atesta o pagamento dos serviços de R$356 mil. O diretor do hospital é proprietário de empresa que paga seu próprio salário. Expomos aqui essa denúncia, estaremos encaminhando ao Ministério Público e aguardamos um posicionamento do Governo do Estado do Maranhão, que também responde pelos atos em questão”, disse Wellington.

O deputado apresentou toda a documentação a imprensa e assegura quer tomará providências sobre mais esse descaso no Governo Flávio Dino.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as denúncias levantadas pelo deputado Wellington do Curso são falsas. A SES esclarece que as notas apresentadas pelo deputado à imprensa não possuem carimbo de atesto, mas apenas um documento administrativo por baixo das notas, caracterizando uma montagem grosseira e fraudulenta com finalidade caluniosa contra o Hospital Regional de Pinheiro, assim como acusações difamatórias contra o diretor da unidade. Medidas judiciais serão tomadas a fim de responsabilizar os envolvidos em tal grotesca e leviana armação.

14 pensou em “Wellington faz grave denúncia sobre Hospital Dr. Jackson Lago

  1. Esse Wellington do curso é um despreparado em tudo …. Isso é um besta. NAO SABE DE NADA ….

  2. Ao sr parlamentar , não use a integridade de um homem para conseguir votos , na verdade perderá muitos . Sabe pq temos que tirar vários plantões assumir vários empregos? Pq não ganhamos fácil como os políticos, não eh o sr que fala sobre a educação? Pois eh sr deputado hj para se ganhar dinheiro com o fruto de nossa educação temos que ralar muito pois não temos o tal “privilégio ” de ser políticos e barganhar fácil.
    Acredito no blog e sei que irá postar essa e outras msgs de pessoas honestas que se sentem ofendidas com a tal acusação.

  3. SÃO OS ULTIMOS SUSPIROS COMO DEPUTADO, ESSE SE PERDEU TOTALMENTE NO DECORRER DA CURTA PASSAGEM PELO PARLAMENTO ESTADUAL

  4. Welligton, tu é burro! A grande maioria dos Médicos são prestadores de serviço por pessoa jurídica. Cada Médico ou grupo de médicos tem uma empresa, emitem nota fiscal, recolhem os tributos e recebem seus vencimentos. Cara, tu é muito retardado mesmo, tua assessoria é pior ainda! Deixe de mi mi mi mi e vai trabalhar!

  5. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as denúncias levantadas pelo deputado Wellington do Curso são falsas. A SES esclarece que as notas apresentadas pelo deputado à imprensa não possuem carimbo de atesto, mas apenas um documento administrativo por baixo das notas, caracterizando uma montagem grosseira e fraudulenta com finalidade caluniosa contra o Hospital Regional de Pinheiro, assim como acusações difamatórias contra o diretor da unidade. Medidas judiciais serão tomadas a fim de responsabilizar os envolvidos em tal grotesca e leviana armação.

  6. Essa perseguição com o hospital e diretor tem nome : revolta pq acabou com o mercado de venda de procedimentos no hospital … tais políticos trocava exames e cirurgias por voto … só que tudo já é de direito do paciente.
    Acabou com os profissionais fantasmas que recebia sem trabalhar ,
    Trabalho justo e honesto incomoda os corruptos . Wellington que acessória é essa?

  7. Porra Wellington do curso …. tu podia ter ficado calado na tua …. aí quis falar merda…. agora vai responder pelos seus assessores idiotas …. pq quem coloca gente burra … é mais burro ainda!!

    Obs: volte pro seu cursinho que talvez vc aprenda mais um pouco

  8. Engraçado como cada um defende seu próprio interesse. Ninguém se preocupa de fato com a saúde da população. Se há corrupção, a mesma deve ser profundamente investigada e o dinheiro desviado ressarcido. De fato não acredito que “do nada” essas informações tenham “caído” no colo do deputado. Na minha opinião: onde há fumaça há fogo.

    Sendo bem sincero… Ao meu ver muitos que comentaram acima aparentemente defendem a atual administração hospitalar por motivos que podem não ser justos…

    Sendo nesta ou na gestão passada, se os desvios forem comprovados os responsáveis devem ser punidos… e nosso papel enquanto população é cobrar que as investigações sejam feitas… Esse, inclusive, é o papel do deputado (que deve nos representar).

  9. A SES argumenta que a informação é falsa pq o “atesto” das notas foi assinado pela diretora administrativa da unidade, que por acaso é subalterna ao referido médico que é o diretor geral…

Os comentários estão fechados.