O senador Roberto Rocha (PSDB) deu ontem (2) uma declaração interessante sobre o futuro da pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao Governo do Estado.
Segundo o tucano, o parlamentar será candidato pela chapa encabeçada pelo PSDB. Mesmo que não seja a governador.
“Eduardo fará parte, sim. Ele vai compor nossa chapa majoritária ou proporcional”, afirmou Rocha, em entrevista a O Estado.
A declaração acaba por ajudar a esclarecer um pouco a nota emitida no fim de semana pelo deputado federal Zé Reinaldo. Ao anunciar sua entrada nos quadros do PSDB, o ex-governador praticamente lançou a candidatura de Braide ao governo.
“O governador Alckmin terá, como em São Paulo, dois palanques no Maranhão. Um, do seu partido, o PSDB, que terá como candidato a governador Roberto Rocha, como já está decidido, e outro palanque com Eduardo Braide, candidato ao governo do Maranhão, também com o apoio de Alckmin”, disse Zé Reinaldo (saiba mais).
Pelo visto, os dois palanques podem mesmo ser um só…
Acho que Senador Roberto Rocha não sabe nada do futuro de Braide nesta eleição. Ele só falou o que ele espera. Mas também pode ser que aconteça de Roberto ser o vice de Braide. Daqui até eleição tem muitas conversar a serem conversa das, mas com certeza Braide não será Vice de Rocha. Seria uma burrice sem precedentes. Se não concorrer ao governo, que concorra a deputado federal.
Esta jogada é grande, lógico que esse Braide esta se deixando ser levado a final deve esta levando muita grana. Ele sabe que nao ganha e o mesmo nao é besta em deixar de lutar por uma vaga a deputado. Flavio nosso Maranhao esta melhorando e creio que vc será o maior de todos os Governadores. Parabéns!!!!
#partiupracimaBraide