A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) trabalha, desde a manhã de ontem (10), na recuperação da rede de drenagem profunda da Avenida Sabiá das Laranjeiras, Bairro Santa Inês. O surgimento de uma erosão e o excesso de chuva provocou o rompimento da galeria, formando uma grande cratera na lateral da via.
O secretário Francisco Pinheiro, ao tomar conhecimento da situação, autorizou a imediata recuperação da drenagem profunda, evitando transtornos à população, e normalizando o tráfego de veículos na Avenida Sabiá. “Temos realizado uma força-tarefa para recuperar galerias pluviais que acabaram se rompendo, devido ao grande volume de água”. Ele destacou que o Município começou a construção de drenagem profunda na Rua Floriano Peixoto, na confluência com a Avenida Ceará, Nova Imperatriz.
O motorista Josivan Bandeira, que reside em frente à Praça do Curió, comemora o início das obras, que deverá resolver antigo problema de alagamento e afetava dezenas de moradores, além de dificultar o tráfego de veículos no sentido Centro ao Santa Rita.
“Não tínhamos como sair de casa, ficávamos isolados esperando a água baixar, mas agora temos esperança que esse problema vai acabar”, conta ele, que acompanha o andamento dos serviços de construção da galeria de drenagem profunda, que interligará com o riacho Capivara.