“Expôs a verdade”, diz manuscrito de Mariano sobre carta-denúncia

O médico Mariano de Castro – encontrado morto na semana passada em Teresina – deixou ao lado do corpo uma carta na qual confirma o teor de todas as denúncias feitas por ele num manuscrito que vazou dias antes da sua morte.

O interior teor desse novo documento foi divulgado hoje (17) pelo blog Atual 7.

Na carta, Mariano diz que repassou o primeiro manuscrito a um advogado identificado como Zé Carlos – ele suspeitava que o defensor o tivesse vendido, ou mandado vender.

“Lá conto tudo”, revela, dizendo que, por conta da delação que fez na carta-denúncia, ele estaria mais prejudicado ainda em sua própria situação, e que não queria mais “dar trabalho” aos seus familiares.

Mariano também mostrou-se receoso de ter que voltar a Pedrinhas. “Não vou voltar para aquele lugar”, escreveu.

Ainda na carta-despedida, o médico diz sentir-se aliviado por ter colocado no papel detalhes do esquema de corrupção montado na Saúde do Maranhão – segundo a PF foram desviados R$ 18 milhões entre 2015 e 2017.

“Foi boa a carta porque expôs a verdade… E mostra o quanto sofri fazendo o que era errado […] espero que Deus perdoe os meus pecados”, completa.

5 pensou em ““Expôs a verdade”, diz manuscrito de Mariano sobre carta-denúncia

    • A apuração é feita pela policia federal. Será que Sarney manda na P Federal? Colocam sempre a responsabilidade nele. Então homem poderoso! Mudem o discurso e vão cuidar da vida de vocês

  1. Fazendo uma visitinha por aqui.
    Depois da uma passada na minha página que eu tenho algo muito bom mesmo, vale apena conferir.
    Beijos

Os comentários estão fechados.