A deputada estadual Andrea Murad (PRP) protocolou hoje (18), na Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de abertura de inquérito contra o governo Flávio Dino (PCdoB) por conta das revelações trazidas à tona no manuscrito feito por Mariano de Castro quando ele ainda estava preso preventivamente em Pedrinhas.
A autenticidade dos escritos foi confirmada ontem (17) pelo advogado José Carlos Sousa dos Santos (reveja). Ele atuou na defesa do médico, apontado pela PF como operador do esquema que desviou R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão e encontrado morto em casa, em Teresina, na semana passada.
Na representação (veja aqui a íntegra), endereçada diretamente à procuradora-geral, Raquel Dodge, Andrea Murad destaca os principais pontos da carta-denúncia de Mariano e pontua que as revelações do operador do esquema apontam para a existência de possível organização criminosa ainda atuando dentro do Governo do Maranhão.
“É urgente que Vossa Excelência adote as medidas cabíveis e necessárias para fazer cessar os ilícitos”, destaca a parlamentar.
_________________Leia mais
Carlos Lula pede novo habeas corpus ao STJ
“Expôs a verdade”, diz manuscrito de Mariano sobre carta-denúncia
Carta atribuída a Mariano de Castro traz detalhes da corrupção na SES
Op. Pegadores: “Ainda tem muita gente pra ser investigada”, diz Curado
Op. Pegadores: nova superintendente da PF reage a críticas do governo
Propina era negociada em gabinete da SES, diz dossiê de posse da PF
PF aponta desvios dentro da Emserh
Op. Pegadores: PF rastreou propina paga a Rosângela Curado
Op. Pegadores: “folha extra” era paga com recursos de três hospitais
Op. Pegadores: MP alertou para corrupção na SES em 2015
Op. Pegadores: Ney Bello estranha movimentação de operador da SES
Andréa Murad tem que pedir a PGR é para investigar o pai dela…
Agora lascou
hugo leonardo trindade soares
Vejam como o mundo dá voltas, Flávio Dino no início do seu governo pensava que iria meter todo mundo na cadeia, de políticos, a ex-secretários, agentes públicos, empresários etc e reinar no MA, pelo medo, por longos anos. Quebrou muitas empresas parando os contratos que encontrou em andamento e auditando os mesmos, até uma secretaria foi criada só pra essa finalidade. Quebrou a cara, agora poderá ir pras barras da Justiça e fazer companhia ao Carlos Lula no complexo penitenciário de Pedrinhas!