Pressão de Wellington influenciou recuo do governo sobre apreensão de veículos

Há quase 01 ano na luta, defendendo os trabalhadores maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso conseguiu, por meio de muita pressão, fazer com que o governador Flávio Dino reconhecesse que a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA é inconstitucional e deve acabar. Isso irá acontecer no Maranhão, ainda que temporariamente por meio de decreto editado pelo Governo do Estado. Agora, no Maranhão, aqueles que deverem IPVA serão, inicialmente, advertidos.

O deputado Wellington, que tem sido incansável em defesa da população, é o autor do Projeto de Lei 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA. Com esse objetivo, o deputado Wellington também já havia formalizado representação na Defensoria Pública, OAB e Ministério Público para impedir que o Governo continuasse apreendendo os bens. A população do Maranhão reconhece o trabalho de Wellington do Curso e a sua luta para acabar com a apresentação de veículo com IPVA atrasado, evitando que Flávio Dino recolha o bem do cidadão de forma arbitrária e sem o devido processo legal, algo que inclusive contraria entendimento do Supremo Tribunal Federal – STF.

“Desde 2017, temos o projeto de lei Nº 099/17 que busca proibir a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA. Somos solidários aos mais de 50 mil maranhenses que já tiveram suas motos e carros apreendidos e, desse total, mais de 12 mil veículos já foram leiloados pelo governador Flávio Dino. Apresentamos o projeto de lei, travamos uma batalha em defesa do trabalhador maranhense, fizemos, inclusive, representações na Defensoria Pública, OAB e Ministério Público e nos posicionamos em defesa da Constituição Federal que proíbe o Estado de utilizar o tributo para confiscar o bem do cidadão. Agora, já é proibida a apreensão de veículos. Nada mais do que a obrigação do Governador. É vergonhoso que, apenas agora, Flávio Dino tenha enxergado a inconstitucionalidade e a maldade que estava cometendo com os maranhenses. Continuarei firme defendendo os maranhenses que tiveram seus bens apreendidos. Contem comigo! Flávio Dino não irá continuar avançando nos bens do trabalhador.”, afirmou o deputado Wellington.

Wellington afirmou ainda que continuará firme e vigilante para que Flávio Dino sequer pense em voltar a apreender os veículos dos maranhenses, esteja ele trabalhando ou desempregado.

“O Governo não vai usar esse decreto de forma temporária e eleitoreira. A apreensão vai ter que acabar de uma vez por todas. Continuarei vigilante e atento às denúncias da população para que sequer haja a possibilidade de retornarem com essa prática cruel que é a apreensão de veículos. Chega! Chega de maldade! O insensível e perseguidor governador Flávio Dino já lucrou demais, arrecadando em cima dos bens leiloados dos trabalhadores maranhenses”, disse Wellington.

4 pensou em “Pressão de Wellington influenciou recuo do governo sobre apreensão de veículos

  1. Veja bem. Ele é excelente cobrador toma de quem não paga ipvá. Mas não paga os 21% dos servidores. Até a justiça deu causa ganha. E simplesmente não paga. Esse cidadão não ganha mais nada em São Luís. Acompanho o Facebook e a coisa tá feia. Devemos pagar o estado como o mesmo paga os precatórios. Abraço.

  2. Flávio Dino no twitter em 29/03/18, sobre as blitz antes do decreto: “MUITO EMPENHO DE ALGUNS POLÍTICOS EM COMBATER AÇÕES POLICIAIS SÉRIAS NO MARANHÃO, QUE ESTÃO REDUZINDO CRIMINALIDADE. FICO PREOCUPADO SE NÃO ESTÃO A SERVIÇO DE FACÇÕES CRIMINOSAS. INFELIZMENTE ESSE TIPO DE INFILTRAÇÃO ACONTECE NO BRASIL.” E agora como o Governador ver as blitz da BPRV ? As blitz deixam de ser ações policiais sérias? Vai aumentar a criminalidade? O Governador está a serviço das facções criminosas?

  3. So porque ja foi juiz federal se acha o dono da razão e acima das leis.
    Vamos todos juntos acionar o estado na justiça para reaver os nossos bens.

Os comentários estão fechados.