Foi com profunda emoção e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sao Luís, ex-deputado, ex-governador e ex-senador da República, Epitácio Cafeteira, meu amigo e correligionário.
Cafeteira era uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política maranhense. Nos últimos anos estivemos estreitamente ligados, em favor das causas do Maranhão e do Brasil.
Neste momento triste, quero enviar o meu abraço a Isabel, a quem muito admiro por sua dedicação e grande carinho devotados ao esposo, e a Janaína, minha amiga e colaboradora, sua filha querida, bom como todos os demais membros da família. Neste momento, estamos, juntas, comungando da mesma tristeza
O ex-governador nem sempre foi considerado amigo do clã. Na eleição de 1994, o clã Sarney forjou dois escândalos contra o Cafeteira para justificar a “vitória” da filha do ex-politico amapaense. Um dos maiores escândalos da política maranhense. Os Sarney acusaram o Cafeteira de ter roubado 1milhão de dólares quando deixou o Palácio dos Leões e também acusaram o Cafeteira de mandar matar o homem que atropelou e matou o genro do mesmo. Esse “escândalo”, ficou conhecido por, escândalo Reis Pacheco. O dito que atropelou nunca foi morto, ou seja, estava vivo. Coisas do ex-politico amapaense.
É muito cinismo,mas o apagão de 1994 agradece!