Jornada e Encontro Multiprofissional de Pediatria acontecem em São Luís

Terá início na próxima quarta-feira, dia 6 de junho e vai até o dia 9, a programação desses eventos voltados para pediatras em geral e demais profissionais de saúde envolvidos com a atenção à criança e ao adolescente. O evento será aberto às 19h30, no Rio Poty Hotel, em São Luis-MA, com a palestra “A criança é o Pai do Homem”, com o pediatra Marco Antônio Barbieri da USP de Ribeirão Preto-SP.

A Xll Jornada Maranhense de Pediatria e o l Encontro Multiprofissional de Pediatria têm por objetivo a educação permanente e a atualização em assuntos relativos à saúde da criança. Os temas que serão abordados fazem parte do dia-a-dia de quem trata de crianças e estão seguindo a relevância do ponto de vista epidemiológico e de agravos da infância, propostos pela Sociedade Brasileira de Pediatria para atualização profissional e formação de médicos.

A troca de conhecimento e de experiências será fortalecida por uma programação conduzida por renomados profissionais do Maranhão e de várias partes do Brasil para destacar o “Cuidado Integral da Criança e sua Inclusão Social no século 21”, tema dos eventos. Vão acontecer palestras, cursos, mini-conferências e mesas redondas que vão abordar temas como “Doenças Infecciosas”, “Emergências em Pediatria”, “Transtorno do Espectro Autista”, “Obesidade na Infância”, “Atendimento ao Recém-Nascido” e “Alienação Parental e Violência”, dentre outros.

Para a presidente da Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão, Dra. Marynea Silva do Vale, será uma grande oportunidade para compartilhar o conhecimento. “Vivemos um momento especial de construção, quando as competências das diversas categorias profissionais envolvidas com a atenção às crianças e suas famílias, somam-se em uma trajetória de qualificação do cuidado integral em saúde, no sentido de fortalecer a infância para um futuro de cidadãos plenos”, enfatizou.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (clique aqui).

Um comentário em “Jornada e Encontro Multiprofissional de Pediatria acontecem em São Luís

  1. As unidades mistas de saúde estão um caos. Sou funcionário e estou vendo de perto. Os médicos estão sendo obrigados a receber pacientes graves/gravíssimos nas unidades sem estrutura, para que o socorrão seja “aliviado”. Pacientes estão vindo do socorrão pra morrer nas unidades para que o socorrão pareça seco. Não tem medicação, não tem estrutura. Contrataram um médico apenas pra dar altas sem indicação , ele da alta de paciente sem ter condições de ir embora e o paciente volta grave e não pode ser readmitido pois o leito já está com um gravíssimo do socorrão. Direções perseguidoras ameacando demitir funcionários que falarem algo , ditadura nas unidades, quem fala é demitido. Tudo errado, venham conferir de perto a carnificina .nao tem remédio não tem exame não tem nada! Unidade mista Itaqui bacanga pede socorro.

Os comentários estão fechados.