Edilázio comenta pedido de impeachment: “Dino cometeu crime de responsabilidade”

O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD), autor do pedido de impeachment contra o governador Flávio Dino (PCdoB), protocolado na semana passada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, afirmou que a peça aponta crime de responsabilidade cometido pelo chefe do Executivo.

Ele pediu celeridade no encaminhamento do pedido aos órgãos técnicos da Casa, a fim de que sejam considerados todos os requisitos de admissibilidade e abriu espaços para que outros colegas, se assim desejarem, subscrevam o pedido.

“Em conversa com um decano na advocacia do Estado do Maranhão, dr. Pedro Leonel Pinto de Carvalho, mostrei todas as notícias que haviam sido dadas pelos meios de comunicação, blogs, jornais e quando ele olhou ele ficou pasmo, com essa situação, com essa limitação de ir e vir, desse monitoramento que a oposição vem sofrendo no estado. Ele fez uma peça muito bem fundamentada, uma peça muito rica, processualmente falando e que foi protocolada por mim aqui na última quinta-feira”, disse.

De acordo com Edilázio, o crime de responsabilidade está caracterizado no caso – do monitoramento da Polícia Militar a adversários do comunista -, sob aquilo que determina a Lei do Senado 1.090, de 1950.

“A lei é bem clara quando diz no seu artigo 7º, com relação aos crimes de responsabilidade, que servir-se da autoridade – no caso o governador -, com os seus subordinados, e usar dessa subordinação para praticar o abuso de poder, e no caso foi isso que o governador fez quando deixou haver uma interferência da Polícia Militar, o crime está caracterizado”, explicou.

Ele ainda citou o depoimento de oficiais e a falta de transparência da PM na condução da sindicância – que até o momento não teve o resultado publicado -, fortalecem o pedido de impeachment.

“Fica aqui o meu apelo para que [o pedido] possa tramitar pela parte técnica da Casa o quanto antes e que possamos colocar em votação e, assim, saber o que cada parlamentar acha de o governador autorizar a Polícia Militar a investigar, fichar e perseguir aqueles que não rezam a sua cartilha”, finalizou.

18 pensou em “Edilázio comenta pedido de impeachment: “Dino cometeu crime de responsabilidade”

  1. Ah uma dúzia de tomate podre na cara desse deputado playboyzinho de merda. …um pilantra desse nunca trabalhou na vida. ..sanguessuga idiota. …tchau oligarquia Desgraçada, nunca mais voltará a sugar as tetas do Estado. .. VADE RETR!!!!

  2. Esse deputado metido a play…..
    A população do maranhao é mesma sem noção eleger um riquinho desses….

    • Menos eu. Pior governador que já se passou neste Estado!!!! A saúde pede socorro…. Olha que eu sou concursado e não devo favor algum para esses câncer’s. Que estão terminando de saquear os cofres… O povo está morrendo sem leito, sem medicamentos, sem NADA. PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS!!!!

  3. O sonho desse playboy é ser um Chiquinho Escorsio . Pelo visto , irá conseguir , ao menos por enquanto.

  4. O DESESPERO É GRANDE da playboyzada,com saudade das festas regado a caviar,bebidas e mulherzada

    • Teu governador serviu caviar pro Lula quando esteve aqui na última vez durante o grande jantar de recepção no Palácio dos Leões.. tudo com o dinheiro do contribuinte.
      Abraço.

  5. Por que sugaram o estado do Maranhão quando estavam no poder e nunca aconteceu nada com essa família Sarney que já foi arquivada até denúncias contra ela

  6. O que nao falta é defensor de politicos corruptos, dinoquio afundando o maranhão e os petralhas comunistas achando bom

  7. “Ele fez uma peça muito bem fundamentada, uma peça muito rica, processualmente falando e que foi protocolada por mim aqui na última quinta-feira”, disse.”
    E desde quando um cidadão desses, entende de preceitos processuais para afirmar que tal peça está muito bem fundamentada, rica e etc..? É um mero boçal, ignorante que não sabe nem o que fala. Se o conteúdo desta peça tiver, por exemplo uma receita de um bolo ele é capaz de dizer toda essa baboseira de “muito bem fundamentada”.
    Com toda certeza, será arquivada, pois são provas irrisórias, fracas e sem fundamento algum.
    Agora se a candidata dele estivesse no governo, ai sim era caso de pedido de Impeachment, mais precisamente até 2014, com vários rombos deixados no Estado, principalmente na Secretaria de Saúde, na qual foram desviados mais de R$ 1 bilhão de reais e que até hoje não se sabe para onde foram.
    Esse Edilázio não passa de um boçal, de um inútil que não faz nada pelo Estado enquanto Deputado Estadual e ainda vai querer pleitear para ser Deputado Federal. Cinismo e cara de pau grande.

Os comentários estão fechados.