O PSDB do Maranhão definiu a data da sua convenção para a escolha dos candidatos nas eleições deste ano.
O partido oficializará a candidatura do senador Roberto Rocha ao governo – bem como as chapas de deputados federais e estaduais – no dia 4 de agosto.
Na briga pelo Senado, os tucanos ainda devem ter uma disputa interna: enquanto a escolha do deputado estadual Alexandre Almeida pareça ser consenso na legenda, o segundo nome ainda está indefinido.
Devem disputar os votos dos convencionais, então, os deputados federais Zé Reinaldo e Waldir Maranhão, que seguem articulando suas pré-candidaturas Maranhão adentro.
Apesar disso, Roberto Rocha crê em uma decisão consensual antes da definição oficial da chapa majoritária tucana.
“Esse é o caminho protocolar [disputa por votos na convenção]. Mas acredito no diálogo e no entendimento, para chegarmos a uma solução de consenso”, declarou ele, há duas semanas, em entrevista a O Estado (reveja).
O José Reinaldo sabe andar em Brasilia e tem bagagem.Foi ministro dos transportes,governador ,é deputado federal,tem muita experiência no meio politico,nunca foi chamado de incompetente e tem visão das necessidades do estado. O resto é resto. Quem foi presidente da Câmara dos Deputados e fez aquele papelão e mostrou incompetência nacionalmente, mostra que merecemos coisa melhor.Mudança!