Mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, com queda significativa no repasse de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Edivaldo antecipará para o dia 20 de julho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A iniciativa segue na contramão das decisões de capitais como o Rio de Janeiro, sem previsão para efetuar o pagamento.
Conforme o calendário de pagamento do Servidor Municipal para 2018, de acordo com o Decreto nº 50.181 de 31 de janeiro de 2018, o 13º salário estava previsto para 20 dezembro, em parcela única. O valor injetado nas contas movimentará ainda mais a economia da capital neste período de férias.
“O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para o mês de julho está sendo possível porque a Prefeitura de São Luís vem desenvolvendo um trabalho organizado, com a gestão responsável dos recursos públicos. É esse mesmo esforço que tem possibilitado o pagamento em dias dos salários mensais, honrando o nosso compromisso com os servidores”, destaca o prefeito Edivaldo.
Mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável e da queda nos repasses federais, por determinação do prefeito Edivaldo, vem sendo cumprida a regularidade de pagamentos. A folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades e está sendo paga em dia, dentro da data estipulada em cronograma ou até antecipando o calendário de pagamentos para o exercício de 2018.
A capital maranhense vem se destacando no cenário nacional em assuntos econômicos. Para o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues, mesmo diante das baixas no repasse da União, a Prefeitura de São Luís tem se organizado para continuar investindo em todas as áreas. “Manter a folha em dia requer um grande esforço diante da forte crise econômica brasileira. A antecipação do pagamento de parte do décimo terceiro demonstra o comprometimento da gestão com os servidores”, enfatizou o secretário.
É a parceria com o Estado que eles tanto propagavam? Só funciona em época de eleições. A cidade está abandonado, em que esse prefeito das propagandas está enterrando o nosso dinheiro?
Não faz mais do que sua obrigação!
Ilha bela e maltratada, todo ano a cidade fica cheia de buracos, absurdo, fora a quantidade de insetos invadindo as casas no Renascença e lagoa da Jansen, o carro fumacê sumiu, até na gestão horrível do João Castelo o carro passava.
É MENTIRA essa conversa de que o FPM caiu. Fez foi aumentar. É só olhar o Portal da Transparência, de janeiro a junho de 2017 e deste ano. Veja aí:
2018-Cota-Parte Do Fundo De Participação Dos Municípios-Cota Mensal- Principal
238.668.149,52
2017-Cota-Parte Do Fundo De Participação Dos Municípios-Cota Mensal – Principal
210.113.667,72
A VERDADE é que deviam se dar o trabalho de checar para ver o tamanho da mentira que vão contar. Aprendeu com o padrinho e cupincha ex-juiz comunista que o negócio da hora é mentir na cara dura?
Pior prefeito da história de São Luís. A cidade está horrorosa.