As investigações da Polícia Federal e do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), no bojo da Operação Topique (saiba mais), apontam para desvios da ordem de R$ 119 milhões em 40 municípios do Maranhão e do Piauí.
Segundo o apurado, as empresas investigadas receberam, entre 2013 e 2017, pelo menos R$ 297 milhões pagos por mais de 40 prefeituras municipais e pelo Governo do Estado do Piauí.
Desse total, 40% referia-se a superfaturamento das licitações, o que rendeu à organização criminosa o milionário valor em desvios. Subcontratação irregular também foi identificada.
Ainda de acordo com a PF e a CGU, os recursos deveriam ser destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado do Piauí e a prefeituras maranhenses e piauienses.
Pingback: PF deflagra operação contra fraude no transporte escolar do MA e PI - Gilberto Léda
SE FOR EM TODAS AS PREFEITURAS NAO ESCAPA UMA.
Flávio Dinossauro acabou com a comissão central de licitações – CCL em 2015 colocando como presidente uma pessoa que nunca tinha visto um processo licitatório, é o que ele fez foi perseguição e exoneração dos técnicos que levaram anos se preparando tecnicamente. De lá pra cá as licitações duvidosas foram constantes.