Uma pane numa casa de máquinas provocou um incêndio que atingiu um gerador no hospital Centro Médico, em São Luís.
Segundo os primeiros relatos, não há registro de feridos e as chamas foram rapidamente controladas pelos Bombeiros.
Por conta de problemas com a energia elétrica, pacientes da UTI precisaram ser transferidos.
Abaixo, nota do Corpo de Bombeiros sobre o caso:
Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que nesta segunda-feira (6) atendeu uma ocorrência de incêndio no Hospital Centro Médico, em São Luís. O fogo teria iniciado na casa de máquinas e atingiu geradores e cabos.
O incêndio foi controlado e as equipes dos Bombeiros permaneceram no local até às 22h realizando o rescaldo. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais pontuais no local atingido pelas chamas.
Uma perícia irá determinar as causas do incêndio.
.
Esclareço que o incidente se deu na casa do gerador de energia do hospital que fica em uma área separada do prédio onde ficam os pacientes . Como se trata de queima de óleo diesel , rapidamente debelada pelo bombeiros , pela quantidade de fumaça ,achamos prudente remover os pacientes para outro bloco do hospital e alguns também foram transferidos para outros hospitais pois parte da unidade ficou sem energia elétrica . A CEMAR já se encontra no hospital e já está trabalhando para resolver a questão da energia nas próximas horas . Absolutamente ninguém saiu ferido nesse incidente e todos os pacientes e colaboradores do hospital estão bem .
É… mas os que vieram pro Hospital S. Domingos chegaram gravíssimos e uma delas teve várias paradas cardíacas na maior sala da emergência do SD. A paciente não morreu, mas está gravíssima na UTI…
Pingback: Perícia determinará causa de incêndio no Centro Médico - Gilberto Léda