Da coluna Estado Maior
Encerrada ontem, com todo o sucesso esperado, a Sabatina O Estado com os candidatos a governador do Maranhão apontou o norte que deverá ser tema de debates no decorrer da campanha eleitoral. Do início – com Ramon Zapata (PSTU) – ao desfecho – com Roseana Sarney (MDB) -, as entrevistas conseguiram revisitar o passado, analisar o presente e projetar o futuro político do Maranhão em todas as suas nuances, o que nem mesmo o hiato da fuga do governador Flávio Dino (PCdoB) conseguiu impedir que saltasse aos olhos.
E o que ficou nesses seis dias de programa é uma visão de um Maranhão que não avançou e precisa ser recolocado nos trilhos do diálogo, dentro de um ambiente de liberdade, para voltar a ter perspectivas de desenvolvimento.
Os candidatos Ramon Zapata e Odívio Netto (PSOL) optaram por analisar o Maranhão pelo aspecto da Educação. E tiveram a contribuição da emedebista Roseana para um diagnóstico sombrio: o projeto atual “é uma farsa” – palavras de Zapata -, apenas 20% dos professores têm salário considerado de nível nacional e 40% da categoria vive com contratos precários e salários reduzidos.
O senador Roberto Rocha buscou o elemento econômico para estabelecer que “a única indústria que cresceu no Maranhão foi a do medo”. Neste aspecto, Maura Jorge (PSL) apontou o atual governo como “um grande engodo”. Roseana também contribuiu nesse discurso ao desenhar um governo “perseguidor” não apenas de políticos, mas de empresários, comerciantes e trabalhadores.
Para rebater esses argumentos e contrapor os números apresentados, ao comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões foi oferecido o mesmo espaço de tempo, com as mesmas regras e o mesmo tom, mas ele preferiu ignorar, dar de ombros, fugir. Perdeu, portanto, a chance de convencer, o que se torna mais difícil quando vê cinco argumentos contrários. Esquivar-se não vai adiantar.
Em resumo: Tudo feito para triturar o homem e ficaram só na vontade kkkkkkk Fica para a próxima Tá ?!
Nenhum destes entrevistados foi sabatinado em suas contradições ou possibilidades né ? O objetivo de entrevistar todos era dirigir críticas a um só
( Ainda bem que ele não foi … neste contexto, o grito da Mirante tá valendo tanto quanto um pó de traque kkkk)
Apenas uma observação, caro Gilberto: é muita coincidência essa sabatina ter sido encerrada logo com quem, né? Com Roseana Sarney. Acredito que tenha sido feito um “sorteio”. Agora como deve ter sido feito ai é outros quinhentos.
E pelo que pude observar, faltou dos jornalistas o que todo mundo já havia detectado: falta de imparcialidade perante todos os candidatos. E, após a candidata ter falado por último ficou cada vez mais claro, coerente e correto a atitude do governador de não ter comparecido a essa sabatina. Eu teria feito o mesmo. Mas ainda teremos outros debates por ai.
amigo, quem fez o sorteio foram os representantes dos candidatos… estavam todos lá… e eles mesmos retiraram os papeis com os nomes dos entrevistados. e tudo filmado e transmitido ao vivo. depois, todas as imagens permaneceram no ar, no site do jornal O Estado. quer mais transparência?
O que me deixa curioso é, sabendo que o governador Flávio Dino, tido como o melhor governador do Brasil atualmente, peca nos intreveros e ao mesmo tempo a ex gov Roseane, que sabidamente foi a pior governadora hoje, é regiamente enaltecida e tida pra vocês, dos blogs tendenciosos, como a salvadora do Maranhão!!! Ora, tenha 71 anos e quando menino já conhecia o SARNEY e ele no comando do meu Estado, cujo, fez a proeza de torná-lo o mais pobre da nação e ainda assim, HOJE prega a recuperação do mesmo. Queria que alguém me explicasse como vai fazer se estão no poder desde sempre e não fizeram. E ferraram o Amapá também. Queriam fazer daquele Estado um anexo do Maranhão, o que aconteceu por tempo. Ferrou lá e querem continuar ferrando aqui de novo?
Explique aí!!!
Porque vc não foi pra sabatina?
Blogueiro de quinta… pode juntar todos esses candidatos ralés aí…. o buchudo vai nocautear todos juntos no 1turno… a taca no lombo será Grande… é 65% Dinovo!!! Kakakakakakaka kakakakakakaka
Meu caro, no torturado governo do clã Sarney o Maranhão foi sabidamente uma gabine de empregos pros “afilhados” do clã. Têm alguma dúvida de que isso voltará a acontecer se eles voltarem? O desespero é porque o Dino está bem a frente nas pesquisas e o clã não se conforma de ter sido esquecido!
Queremos ver é o Debate Cara a Cara.. Negócio de Sabatina de Mirante com jornalistas opositores.. Sabatina é com povo .. Corpo a corpo pelas as ruas das cidades.. Rumo Vitória FlavioDinovo 2018
VOLTA ROSEANA , VOLTA GUERREIRA
TOMA!!!
Gente esse Maranhão mudou tanto assim nos últimos 4 anos que parece que acabou ? Ou antes destes últimos 4 anos o estado era um dos melhores do Brasil ? Acho que estão falando de outro estado porque não me recordo do Maranhão figurar na lista dos melhores estados em qualquer dos quesitos antes deste 4 anos, aí vem a pergunta , estão querendo dizer que o estado antes era uma maravilha ? Gente eu acho que doido então !
Flávio papada de porco está atropelando tudo e todos com a ganância da reeleição, está com medo de perder para Roseana Sarney. Volta Roseana, pra fazer mais elevados na nossa capital, eles não fizeram um só. O povo não esquece as prisões de motos e veículos e logo em seguida leilão, isso arrebentou a reeleição de papada de porco. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.
Quem te viu quem te ver… a guerreira Lagosta fez comício em Amapá/MA pra meia dúzia de pessoas…kakakakakakaka… a taca no lombo será no 1turno… o Super Dinossauro vai esmagar essa jogadora de pife!!!