A Corregedoria Nacional de Justiça instaurou, de ofício, Pedido de Providências contra o juiz Gervásio Protasio dos Santos Júnior, 6ª Vara Cível de São Luís (MA), a fim de esclarecer fatos relacionados com manifestações político-partidárias em sua conta no Twitter, vedadas a magistrados.
A proibição é prevista na Constituição Federal, artigo 95, parágrafo único, III; na LOMAN, artigo 36, III e no artigo 2º do Provimento 71/2018 da Corregedoria Nacional de Justiça.
Segundo a decisão do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o magistrado tem 15 dias para apresentar informações a respeito dos fatos narrados na notícia.
Esse juiz […]é muito saliente, tem que pegar um pito do CNJ.
Se Flávio Dino é professor de Deus, o que será Gervasio?
Gervásio é esquerdista, sempre foi. É colega de Dino dos tempos de Marista e contemporâneo do curso de Direito da UFMA. Além disso, Gervásio cresceu no ambiente político, uma vez que seu pai, homônimo, foi político e chegou a ser até deputado estadual. Já que gosta tanto de expor seu lado político deveria então renunciar ao cargo de juiz e disputar uma eleição. Realmente a postura político-partidária dele não condiz com o cargo que ocupa.
Gostei dos comentários do juiz, é que as vezes não dar pra ficar calado.
Idiota… vai estudar!!
Gostei muito dos comentários do juiz pessoa sensata e justa
Pingback: CNJ arquiva processo sobre publicações político-partidárias de Gervásio Jr. - Gilberto Léda