Atordoado
Da coluna Estado Maior
O governador Flávio Dino (PCdoB) parece atordoado em meio ao caos instalado na cidade de Bacabal após uma audaciosa ação criminosa, neste final de semana.
Na ação, bandidos explodiram uma agência bancária, atearam fogo em vários veículos, bloquearam as principais vias de acesso à cidade, atacaram com tiros de fuzis um quartel da Polícia Militar e uma Delegacia de Polícia Civil e fizeram reféns, na noite de domingo, antes de fugir com sacos de dinheiro.
A investida do bando organizado, instalou terror e pânico, clima de medo e insegurança na cidade. O caso foi alvo de reportagens da imprensa em todo o Brasil.
Confrontado por uma “enxurrada” de críticas em seu perfil, em rede social, o governador tentou amenizar a situação com a informação – não se sabe extraída de onde – de que a quadrilha que atacou Bacabal “não é sediada no Maranhão”.
Ao que parece, para o chefe do Executivo, lançar a informação de que os bandidos supostamente são de outros estados, minimiza os numerosos assaltos a banco ocorridos no Maranhão este ano e os prejuízos sociais deixados em Bacabal.
Ele também destacou em seu perfil, que a polícia reagiu à investida e deixou criminosos mortos, feridos e presos. Um civil também acabou morto na ação criminosa.
Diante do ataque ostensivo dos criminosos, a reação policial foi correta e imediata, atitude que, aliás, corrobora o discurso daqueles que defendem uma atuação mais enérgica do Estado contra a bandidagem – a exemplo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, tão criticado pelo governador maranhense.
Esse assalto reflete a total falta de investimento do governo em inteligência policial.
Todos sabem que essas grandes quadrilhas de assalto a banco sao interestaduais.
Como é semana de pagamento faltou ao sistema de segurança pública competência para ter evitado essa ação criminosa na cidade de bacabal.
Sinceramente não sei pq tanto mimimi com esse dinheiro do banco. Haja vista, todo ser segurado e eles não dão a mínima para o povo.
O secretário é incompetênte igual ao governador! Uma quadrilha deste porte entra no estado e ninguém sabe? K d a polícia especializada em assalto a banco? Incompetência e ainda fala besteira dizendo q vai encontrar a quadrilha onde ela estiver.. nunca! Já era! Hora dessas já estão longe!
Quase 2 milhões de idiotas votaram nesse energúmeno obeso, agora aguentem ainda vem mais !!!
Agora o governador é responsável pela bandidagem do país? Me poupe. Típico de quem não tem argumentos..
Não. Mas ele é responsável pela segurança pública que se encontra desemparelhada e sem incentivo, palerma.
Reportagens tendenciosa e nesta!!
Quase 2 milhões de maranhense convincentes de um governo forte e competente.Acredito quem deve tá atordoado é a oposição que levou uma surra na eleição e pensa que a eleição ainda não encerrou.Acorda blogueiro pífio, já era.
Uma VIDENTE será contratada para saber onde será o próximo ataque. Ora, ora, ora , até 2014 era muito pior porque havia menos policiais ainda.
A Polícia trabalha rápido e com seriedade, resultado: ladroes presos e outros mortos.Longe daquela polícia de 2014, aliás aquela, era o crime organizado com direito as chaves de Pedrinhas. Longe daquele 2014, com direito a chacina na penitenciaria e queima de pessoas.