O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp-MA) divulgou hoje (21), em seu site, uma carta aberta à população maranhense, na qual denuncia o aumento ilegal de subsídios dos membros do Ministério Público estadual.
Segundo a entidade, o reajuste ocorreu após a elevação do teto remuneratório do STF, com aplicação automática pela Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), sem lei específica aprovada pela Assembleia Legislativa.
O sindicato vê tratamento diferenciado do MP aos promotores e procuradores, em detrimento dos servidores.
“Mais uma vez, perpetua-se o tratamento diferenciado entre o cuidado com a remuneração de membros e a de servidores. Enquanto aqueles receberam em dezembro de 2017 a criação de um auxílio-saúde e agora a automaticidade do reajuste dos subsídios, os servidores acumulam perdas de mais de 17% nos vencimentos por conta da inflação e, em uma afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana, não tiveram direito ao auxílio-saúde no âmbito do Ministério Público”, diz a nota.
Casa de ferreiro, espeto de pau!
pois é
O fiscal da lei não a cumpre!!
Quando a vianense Fátima Travassos estava no comando da MPE/PGJ, esse sindicato perseguiu tanto a administração superior da PGJ e o pior é que eles eram insuflados por aqueles que estão hoje no comando daquela Casa. O feitiço virou contra o feiticeiro. No início da nova gestão bem que eles se renderam aos desejos dos sindicalistas. Hoje mesmo bajulando o Governo Dino e sacrificando toda a coletividade maranhense, os repasses no limite de 2% da RCL do Estado impostos pela LRF se esvaíram, ou melhor, quase não chegam! Bem feito! E aí vocês sabem, farinha pouca meu pirão primeiro.
Esse sindicato tem que se chegar pra oposição ao Governo Flávio Dino e levar logo formalmente essa grave denúncia ao CNMP, ao TCE/MA e à Assembleia Legislativa.
O fiscal da lei não a cumpre!!
Beleza de exemplo essa do “fiscal da lei”.
Mais de 60% dos servidores sem concurso e dinheiro só para remuneração dos comissionados e promotores.
Depois ficam querendo botar moral nas prefeituras municipais.
Assim é bom demais!!!
Papira blogueiro ! Simples assim
Esse dinheiro não dá pra comprar modelos top de linha de BMWs e Mercedes como essa galera empavonada quer charlar na cidade. Tem deles que em entrância inicial recebe só 24 pilas líquido por mês, mesmo com todos os penduricalhos e outros artifícios considerados por muitos como ilegais.
Só 24 pilas?