A eleição para a presidência da Famem – que ocorre no dia 30 de janeiro – é o primeiro grande embate dentro do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) neste segundo mandato.
De um lado, o atual presidente, Cleomar Tema (PSB), que conta com o apoio declarado do Palácio dos Leões, na figura do vice-governador, Carlos Brandão (PRB).
De outro, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), aliado do senador eleito Weverton Rocha (PDT) – de quem foi articulador político na eleição de 2018.
Intensificou
Tema decidiu intensificar a sua campanha na reta final da corrida sucessória.
Após mobilizações mais claras do adversário, o socialista começou a contabilizar sua lista de apoiadores.
As mais recentes adesões foram as dos prefeitos Miguel Lauande, de Itapecuru, Ruivo, de Cantanhede e de Dr. Washington, de Bacuri, cidade que fica localizada no Litoral Norte do Estado.
Da região Central, os últimos a declararam votos a Tema foram Zé da Folha, de São Domingos, Valmira Miranda, de Colinas e Arlindo de Fortuna.
Grande evento
Já Erlânio aposta todas as suas fichas para “matar” a eleição já nesta semana.
Explica-se: na quarta-feira (16), o pedetista espera reunir pelo menos 120 prefeitos em evento no Rio Poty Hotel, em São Luís (saiba mais).
Se os prefeitos que se dizem fechados comparecerem mesmo, será a confirmação da vitória de Erlânio, duas semanas antes do pleito.
Flávio Dino, como um homem inteligente, sabe que Tema já traiu a família Sarney para se aliar com Zé Reinaldo e eleger Jackson. Portanto, Tema jamais será um homem confiável. ” Trair e coçar é só começar.”
PDT perdendo essa eleição da FAMEM fica um Partido sem moral no Estado, Tema é malinha se ele perceber que o Barco estar afundando ele larga e deixa o concorrente só pra não pegar o nome de Derrotado, todos sabem essa fama do Tema, só fica do lado de quem ganha, o certo se o PDT ganhar a Famem é MUDAR 100% Funcionários que são todos com o Tema lá dentro.