O governador Flávio Dino (PCdoB) recuou da decisão de dar posse coletiva aos seus novos secretários nesta semana.
O ato estava marcado para quinta-feira (21) e até a manhã de hoje (19) ainda havia secretários já anunciados que não haviam sido informados da mudança de data.
Pesou para o adiamento a indefinição quanto a algumas pastas.
Falta o comunista anunciar, ainda, os novos titulares das secretarias de Desenvolvimento Social e da Mulher, por exemplo. Para a primeira deve ser confirmado o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) e para a segunda, a também deputada estadual Ana do Gás (PCdoB).
Mas o epicentro da indecisão está entre as secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente. As pastas são cotadas para o PR e para o PP, respectivamente, mas sem uma confirmação de nomes.
Na Sema, fala-se em Rafael Fufuca, irmão do deputado federal André Fufuca (PP). Ele deixou recentemente o cargo de Superintendente de Coordenação e Governança do Patrimônio da União no Maranhão, órgão federal, de onde despediu-se anunciando que assumiria o Meio Ambiente estadual.
Já na Sagrima, apontou-se no início da semana o nome do deputado Hélio Soares (PR), ainda não oficializado.
Se confirmados estes nomes, Flávio Dino conclui na Assembleia a operação para levar de volta ao mandato a quarta suplente de deputada Valéria Macedo (PDT). Junto com ela, assumem também Ariston Ribeiro (Avante) e Zito Rolim (PDT) – Edivaldo Holanda (PTC) já está no mandato depois da saída de Marcelo Tavares (PSB) para retornar à Casa Civil.
Por fim, há indefinições quanto ao destino das secretarias de Agricultura Familiar e do Trabalho e Economia Solidária. Uma das duas pode ficar com o PT.
Ainda tem o ex-deputado Cabo Campos que vai ganhar uma secretaria.
QUE SALADA, DEIXA NETO EVANGELISTA NA SEDES, NUNCA USOU A SECRETARIA PARA SE PROMOVER COMO A MAIORIA DO SEU SECRETARIADO, TIRO NO PÉ, JÁ SE COGITA ELE SER CANDIDATO OU SE ALIAR COM BRAIDE, ABRE OS ZÓII ANTES QUE SEJA TARDE !