Desde que voltou ao comando da Prefeitura de Santa Rita, o prefeito Hilton Gonçalo estabeleceu como meta reduzir em 95% o déficit habitacional no município.
Diante desse desafio, o Programa Nossa Casa foi instituído e ao longo de dois anos e três meses já promoveu a entrega de 746 moradias populares, tirando as pessoas das casas de taipa e oferecendo dignidade.
Dentre as pessoas contempladas, está Dona Elizabeth ela é residente do povoado Jiquiri, mãe de 12 filhos. A dona de casa morou durante anos em uma casa de taipa, porém hoje reside em uma casa de telha e tijolo adquirida através programa municipal Nossa Casa. E o prefeito Hilton Gonçalo esteve visitando a residência recentemente.
“Nossa meta é ampliar o número de unidades habitacionais construídas. Muito já foi feito e muito ainda se tem por fazer, vamos imprimir um ritmo mais forte e assim alcançar mais pessoas que precisam de uma moradia melhor”, destacou Hilton Gonçalo.
Para os próximos a Prefeitura de Santa Rita deve alcançar a meta de 750 moradias entregues, afinal o trabalho não para no município.
Denuncia: o governo do Estado alugou um prédio no Renascença para colocar a sede do Iterma – Instituto de colonização e Terras do Maranhão, situado em prédio próprio na rua das Hortas, pelo valor de cinquenta mil reais mês, o prédio não suporta a carga elétrica necessária para o pleno funcionamento do órgão, o que fizeram, alugaram ao custo de dez mil reais mês um gerador que consome mil reais de óleo diesel por dia. A CEMAR alega que não tem transformador para colocar na rede elétrica, pois ainda tem que fazer licitação. É o aluguel camarada do governo do comunista.