O deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) apresentou na sexta-feira (29), em Imperatriz, projeto de lei de sua autoria que proíbe a administração pública estadual de homenagear o Regime Militar.
O comunista falou sobre a proposta na Câmara Municipal, durante audiência pública que discutiu os impactos da Reforma da Previdência sobre os trabalhadores.
“Este projeto é uma medida que vai além do respeito aos direitos fundamentais. É também uma forma de respeito à minha consciência e biografia. Sou advogado, constitucionalista e diariamente luto contra a corrupção e para que a lei seja cumprida. Em 64, além de todos os golpes, crianças foram sequestradas, violentadas e torturadas. Aos autores, nossa única homenagem deve ser o desprezo. As vítimas, estas sim, precisam ser eternamente lembradas como símbolos de combate a qualquer afronta a direitos garantidos”, destacou.
Chamado de Memória Histórica, o projeto proíbe que prédios, rodovias e repartições públicas sejam batizadas com nomes de responsáveis por violações de direitos humanos e qualquer pessoa que tenha praticado ou compactuado com crimes durante o período da ditadura militar, nomes que constem no Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade de que trata a Lei Federal 12.528, de 18 de novembro de 2011. Proíbe também o uso de qualquer tipo de bens e recursos públicos da Administração Pública Estadual para tais homenagens.
Deputado m eia boca, se não fossem os miliares hoje seriamos um grande Cuba, mas ele o o chefe dele gostam de ditadura.
Esse idiota calado tá falando merda.
É um imbecil mesmo esse pseudo deputado…
Falar que o regime militar foi um golpe mesmo sendo constitucionalista é assinar um atestado de incompetente.
E atuar como defensor dos direitos humanos sendo comunista é o cúmulo da contradição.
Não seria melhor esse deputadinho midiático começar o dever de casa, proibindo os comunistas de vangloriar os ditadores de Cuba, Venezuela e outras ditaduras ainda existentes no mundo?
Esses vermes vermelhos não estão preocupados com o povo; eles os têm como gado; esses canalhas oportunistas, como é o líder maior deles, Flávio Dino, não passam de lixos humanos.
o Deputado Garato Midia podia fazer uma lei obrigando a Gestores publicos ressarcir integralmente recursos publicos utilizados em obras como “estradas com asfalto Sonrizal”. Seria mais util
Estou vendo que esse moço gosta mesmo é da DITA DURA e mais nada!
Gostaria de saber qual a posição dele a respeito de ditaduras de esquerda como a venezuelana que foi apoiada pelo seu partido e a cubana.