Alvo de críticas até mesmo de aliados por copiar projetos de lei e não dar os devidos créditos a ações de outros parlamentares, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) protagonizou nos últimos dias mais um lamentável episódio.
Durante toda a semana, o comunista tem tomado a frente da divulgação do início do funcionamento do “Castramóvel”, Centro Cirúrgico Móvel para castração de animais disponibilizado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
O que Duarte não diz é que veículo só foi adquirido por causa de uma emenda de RS 200 mil viabilizada no ano passado pelo então deputado federal Victor Mendes (MDB).
Duarte não diz, mas a própria Uema já disse.
“Na terça-feira (17), foi entregue à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) o Centro Cirúrgico Móvel (Castramóvel), adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Victor Mendes, que cumpriu compromisso assumido com a Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) e outras entidades protetoras de animais”, relata matéria publicada no site da instituição (veja aqui).
É lógico que toda e qualquer divulgação de uma ação como essa é válida. Mas não custa nada dar a quem de direito os devidos créditos.
Ou, então, fica-se com a impressão de que o objetivo é “faturar” sobre o mérito alheio…
Nenhum comentário sobre o discurso contra pobre do Edilázio Júnior?
[…] esse Duarte Junior, se intitular dono da emenda dos outros. Era só o que faltava. Vai é trabalhar deputadozinho
Esse Deputado Palhaço SHOKTOX não tem jeito mesmo.
acho que devemos manter o debate em torno de práticas e ideias… questões pessoais não agregam
Duarte Júnior não tem projetos para melhorar nosso Maranhão.
Quem vai parar um […] que não tem nenhum freio moral e só pensa em aparecer a qualquer preço!
Flávio Dino criou esse monstro que vai lhe comer os olhos.