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A afirmação foi feita pelo deputado do PROS/MA logo após o encerramento do Seminário “Financiamento da Educação Básica: qualidade, eficiência e equidade”. O deputado disse ainda, “a ideia de promover o seminário foi descobrir onde estão as brechas que comprometem a aplicação dos recursos para a educação básica. Tivemos uma verdadeira aula com os nossos palestrantes. Como a Talita Mereb, pesquisadora do IDados, que mostrou detalhadamente como o efeito dominó dessa problemática atinge a educação num todo”, disse.
Para a pesquisadora, “os recursos afetam a qualidade da educação, o financiamento da educação afeta a qualidade da escola, que afeta diretamente a gestão escolar. E o nível socioeconômico é afetado pelo meio que o aluno vive. Os recursos precisam de destinação justa e regulamentada”, disse Talita Mereb.
O coordenador do Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Naercio Aquino mostrou, em sua palestra, que é preciso reavaliar a distribuição de recursos entre os municípios do mesmo estado, já que cada um tem suas próprias necessidades.
O professor, Ph.D em Educação João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, apresentou um histórico sobre o financiamento da educação no Brasil e mostrou que os recursos também são afetados pela carga tributária, pelo PIB e pelo aumento das despesas.
“Para se ter uma ideia, nos últimos 15 anos, as despesas com a educação dobraram, mas o número de matrículas diminuiu. E o próprio Ideb não promoveu um avanço significativo na municipalização da educação”.
O Doutor em Economia, Ricardo Batista Politi falou sobre as três prioridades na redistribuição de recursos. “Seria preciso primeiramente avaliar o desempenho dos municípios onde os alunos tenham maior rendimento escolar e a partir daí definir esse repasse; outro ponto é a equidade, ou seja, o repasse deve ser proporcional à necessidade de cada município, mas estabelecendo um valor mínimo. E, por último, trabalhar com gastos compensatórios, priorizando os grupos que estão mais defasados, isso pode ajudar a equilibrar os investimentos na educação, ” sugeriu o professor.
“Saímos do seminário com dados, estudos e ideias embasadas em pesquisas que podem nos dar um rumo nesse desafio de garantir que todas as crianças no Brasil tenham as mesmas oportunidades de educação. Ideias que, com a ajuda do Instituto Alfa e Beto, serão publicadas em junho e estarão à disposição dos gestores e educadores”, concluiu Gastão Viera.
E a PRECARIZAÇÃO da educação no nosso Maranhão, hein?
E a educação como a deixou o PT, as ESCOLAS MÉDIAS e básicas de todas as classes do Brasil.
Disso não se fala nunca.
Eis cá a Lavagem-Cerebral do petismo. Veja:
PT vive de clichês publicitários elaborados por marqueteiros. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou o: “Fiat Touro®: Brutalmente Lindo”).
Não tem nada a ver com um Projeto de Nação. Eis:
0.
“Coração Valente©” [breguice].
1.
Pátria Educadora© [Huá, huá, huá].
2
“A Copa das Copas®”
3. “Fica Querida®” 4. “Impeachment Sem Crime é Golpe ©”
5. “Foi Golpe®”
6.
“Fora Temer®” 7.
“Ocupa Tudo©”
8.
“Lula Livre®” 9.
“eleição sem Lula é fraude®” [kuá!, kuá!, kuá!]. 10. “O Brasil Feliz de Novo ©”
11. “Lula é Haddad Haddad é Lula®”
12. “Ele não®”.
13.
“Haddad agora é verde-amarelo©” [rsrsrs].
14.
“Luz para todos®” (kkkkk).
15.
“controle dos médios”
(Desejo profundo do petismo)
——
Mais um recente clichezaço publicitário do PETISMO (Religião) e, também, do PT, — estilo “SKOL© a Cerveja que desce RedondO”.
Ei-lo:
16.
“Ninguém Larga a Mão de Ninguém®”.
17.
“Skol®: A Cerveja que desce RedondO”.
______
É o tal de “me engana que eu compro”.
O Petismo vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
PT© é vigarista.
É exatamente igualzinho a “SKOL®: A Cerveja que desce RedondO”.
Me engana que eu compro: produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos.
PT!
A educação dos nossos filhos começa em casa. País omissos, país ausentes e o mal exemplo dentro de casa são os grandes professores dessa juventude arrogante e mal educada.