Após ampla repercussão do conteúdo da nota informativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com alerta a profissionais da área sobre o número elevado de casos de Meningite no Maranhão, o secretário Carlos Lula utilizou o seu perfil em rede social para tentar diminuir a situação.
Ele afirmou que não há surto da doença no estado. Disse que esta possibilidade está descartada e que trata-se de uma irresponsabilidade “espalhar pânico sob a forma de fakenews”.
Não há, contudo, informação na imprensa maranhense sobre um eventual surto da doença – apesar de assustadores os números de casos identificados e mortes registradas em 2019 -, portanto, desqualificada a defesa do auxiliar de Flávio Dino.
Não há também fakenews sobre o tema.
Todas as informações levadas à mídia até o momento, estão sustentadas num documento oficial da SES [baixe aqui], que detalha todos os casos notificados, registrados e confirmados na Saúde do Maranhão.
a s.e.s. precisa é fazer uma reciclagem em seu quadro, contrata pessoas incompetentes a titulo de amizades, os bons que poderiam contribuir ficam de fora.
falta de saneamento e saude nao combinam. ninguém acredita que algo esta sob controle no estado. só picareta.
Como sempre o Maranhão tentando maquiar a epidemia, na época da zika, chikungunya, vieram com essa historia de que não teve casos em São luis, eu peguei a chikungunya, vi os hospitais lotados, muitos casos, mas o Maranhão como sempre, querendo se passar por um bom Estado, estado do descaso, onde na capital não vê mais asfaltos, ruas de bairro jorrando esgotos e ninguém faz nada!!! agora vem o surto de meningite e o advogado secretario de saúde do estado vem com essa balela. Conversinha pra boi dormir!