O senador Weverton Rocha (PDT) participou, nesta sexta-feira (31), de um almoço com capelães das forças de segurança do Maranhão, no Palácio dos Leões.
Além do pedetista, estiveram no evento pelo menos outros três alvos da Ação de Investigação Eleitoral (Aije) protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) por conta da chamada “farra de capelães”: o governador Flávio Dino (PCdoB), o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), e o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.
O encontro ocorre apenas quatro dias antes da retomada de um julgamento que interessa muito a Weverton Rocha. Na terça-feira (4), o TRE-MA encerrará a apreciação de embargos de declaração por meio dos quais o pedetista pede sua exclusão do caso.
Há pouco mais de uma semana o julgamento foi suspenso em virtude de um pedido de vistas da juíza eleitoral Lavínia Coelho. Na ocasião, três outros membros da corte já haviam antecipado seus votos a favor do senador: Itaércio Paulino da Silva, Gustavo Villas Boas e Camilla Ewerton.
Contudo, uma divergência aberta pelo juiz federal Wellington de Castro – e depois corroborada pelo procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco – fez dois deles admitirem que podem rever seus posicionamentos após o voto-vista.
Apesar da proximidade da retomada do caso, segundo Weverton o almoço de hoje com os capelães não teve nada a ver com o julgamento.
“Na pauta, além do relevante trabalho social desenvolvido por eles, um debate focado em áreas como segurança, saúde e educação”, destacou o senador em suas redes sociais.
Tudo fingimento bancado com o dinheiro público que, aliás, é um cão sem dono.
FD e W não temem o TRE, cujo histórico não registra a punição de poderosos.
Quem viver verá.
Rapaz, se esse pessoal temessem Deus, não fariam tanta maldade para o povo.
Só o Jornal Pequeno ter destacado com pompas anteriormente esse julgamento dos Embargos do Weverton Rocha, já se sabe como será o resultado! O TRE é um tribunal político, uma vergonha, historicamente decide sempre com quem está no governo. Se louca do Rio Anil, por exemplo, estivesse governando o Maranhão, esse tribunal estaria em peso com ela desde criancinha! Já falam até que a mulher do recente, […], já está com uma baita assessoria no Governo Flávio Dino, então tirem as suas conclusões!! Vamos acompanhar doravante todos os votos desse cidadão!!
vc sabe de quem ela é filha?
A nível nacional esse poder judiciário que deveria ser guardião da sociedade. Hoje poder judiciário passou ser o maior vilão da sociedade brasileira, e no maranhão, o poder judiciário que anda puchado na cordinha, não se pode esperar que a justiça eleitoral, se manifestar de maneira diferente e contrariando as vontades dos camaradas vermelhões. E o final a população Maranhense, pode esperar que vai rolar pizzas regrada aos bons vinhos e kkkkkkk.