Flávio Dino quer tirar empréstimo no ‘Banco do BRICS’ ainda em 2019

O governador Flávio Dino (PCdoB) confirmou hoje (9), após reunião no Palácio dos Leões, que o Governo do Maranhão está prestes a tirar mais um empréstimo.

Desta vez, a operação deve ser feita com o New Development Bank (NDB), mais conhecido como o “Banco do BRICS”, com sede na China.

O financiamento, segundo Dino, já tem aprovação do governo federal, e deve ser utilizado para a recuperação da MA-006.

“Essa reunião de hoje visou à atualizaçao do status do andamento de dois projetos de interesse do Maranhão. De um lado a operação de crédito visando à ampliação, recuperação da MA-006. É uma operação já bastante adiantada, na medida em que já houve as reuniões técnicas e a aprovação por parte do comitê de crédito do NDB. Também já houve aprovação pelo governo federal, agora nós dependemos de algumas medidas que estão em tramitação no Congresso Nacional.”, declarou o comunista.

Segundo ele, a finalização da operação pode ocorrer ainda neste ano. “Nossa expectativa, tanto do Governo do Maranhão, quando do próprio banco é que ainda neste ano consigamos assinar a operação e com isso conseguir viabilizar a liberação dos recursos para essa importante obra”, completou.

Flávio Dino não informou o valor do empréstimo.

O segundo projeto mencionado pelo chefe do Executivo, e tratado na reunião, é a construção do Porto São Luís, numa parceria entre a WTorres e a chinesa China Communications Construction Company (CCCC).

10 pensou em “Flávio Dino quer tirar empréstimo no ‘Banco do BRICS’ ainda em 2019

  1. Coitado do próximo governador vai pegar um estado totalmente endividado, talvez ate inadimplente com o funcionalismo e fornecedores

  2. Esse cara so tirando emprestimo. Com aval desses deputados corrupitos nunca paga 21% dos funcionarios tirou apocos dias um emprestimo para pagar precatorias nunca tem dinheiro para pagar as URV dos funcionario esse governo safado corrupto ok.?

  3. Tem informação atualizada de onde ele conseguirá o financiamento para o suposto pagamento dos precatórios ?

  4. Prefeito de Tuntum com o Deputado Federal: Aluísio Mendes, vão trabalhar juntos pra entrar mais Milhões no Hospital Centro de Imagem de Tuntum que é no nome do Segurança do Tema pra fazer as lavagens dos Milhões, Secretária de Saúde do Maranhão ficam de olho nos Milhões que vai pra TUNTUM-MA.

  5. Preparando para deixar o Estado endividado para o próximo governador? RS, MG, DF depois de serem administrdos por governadores petistas , ainda não conseguiram equilibrar as contas públicas. Acredito que vai ocorrer o mesmo com o Maranhão depois de uma Gestão comunistas.

  6. Lascou mais ainda o Maranhão. Ele deve é colocar a foto de Bolsonaro no gabinete dele no palácio dos leões. Cabra ruim da peste.

  7. Esse dinóquio nao pode administrar nem um bairro, imsgine um estado. Nos estamos lascado nas mais de DINÓQUIO sorvetao, e ainda quer ser presidente essa carniça….,vai timbora carniça.

  8. E aquela bandeira é aquela bem ali a direita? Mudamos de país? Depois reclamam quando falam de doutrinação ideológica…

Os comentários estão fechados.