A Procuradoria-Geral da República (PGR) pode ser acionada ainda hoje (4) por deputados federais que compõem a bancada maranhense acerca do possível caso de espionagem envolvendo a Segurança Pública do Maranhão.
Na terça-feira (2), durante depoimento dos delegados Tiago Bardal e Ney Anderson na Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara, os deputados Aluisio Mendes (Pode) e Edilázio Jr (PSD) manifestaram-se favoráveis ao encaminhamento à PGR.
Segundo os parlamentares, é necessário que entes federais entrem no caso já que, na opinião dos deputados, a SSP não teria legitimidade para fazer as apurações, já que o investigado seria justamente o titular da pasta.
Na audiência de terça, os delegados confirmaram todas as denúncias feitas anteriormente. Até o momento, o Governo do Maranhão não se manifestou oficialmente sobre as denúncias.
Durante a audiência na Comissão de Segurança, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) – que compõe o núcleo de defesa do governo Flávio Dino – disse que os depoimentos dos delegados não apresentavam qualquer fundamento.