“Saques do Porto do Itaqui podem tornar Flávio Dino inelegível”, informa Edilázio Jr

Deputado foi o responsável pelo requerimento que autorizou a realização de visita técnica às instalações do Porto do Itaqui, na semana passada

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) usou as redes sociais para informar que o governador Flávio Dino (PCdoB) pode se tornar inelegível nas próximas eleições.

O argumento do parlamentar é em relação aos saques confirmados pelo Governo do Maranhão dos cofres da Emap que levaram o Executivo a negociar a devolução dos recursos (leia aqui).

Além de fiscalizar a devolução dos valores aos cofres da Emap, membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados estabelecerão prazos para que o Governo do Maranhão apresente as planilhas de folhas de pagamento de funcionários comissionados e efetivos da unidade portuária.

A oficialização de um cronograma para o encaminhamento destes documentos será feita pelo deputado Edilázio Júnior (PSD). O parlamentar quer apurar outras irregularidades na aplicação de recursos do Porto além das já confirmadas pela Antaq.

Segundo o deputado, além da lista de colaboradores, o grupo de trabalho em Brasília também requereu do governo Flávio Dino (PCdoB) e da Emap os balancetes da aplicação dos recursos. Além de Edilázio, o deputado e membro titular da comissão, Aluisio Mendes (Podemos) também solicitou as informações internas.

 A recusa preliminar do Governo em ceder às informações, de acordo com membros da comissão, por pouco não cancelou a visita na semana passada. Parlamentares cogitaram o cancelamento da atividade. Após discussão, o ato foi retomado. 

4 pensou em ““Saques do Porto do Itaqui podem tornar Flávio Dino inelegível”, informa Edilázio Jr

  1. Com isso Flávio Dino também quer é abrandar e protelar a rescisão do Convênio de Delegação. Tem é que se aplicar o contrato do convênio e a rigorosa Lei de Improbidade Administrativa.

  2. Meus amigos, tem um escâner no porto Itaqui que foi adquirido pô um valor muito alto mais muito alto mesmo, que está parado sem operação, a única empresa que tinha contrato lá pra fiscalizar pô meio de um raio-x (Escanear) os containers que entra pelo Porto está desativado por falta de contrato não renovado, isso é uma vergonha, um equipamento caríssimo está simplesmente parado, além dos profissionais pais de família desempregados pô conta de investimento maus administrados, fora o risco de entrar pelo Porto o que quiserem sem essa fiscalização rigorosa que é raio-x das mercadorias!

Os comentários estão fechados.