Da coluna Estado Maior
Desde outubro de 2018, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deixou clara a posição política. Em outubro do ano passado, até é possível se entender as posturas do governador, porque a época era de eleições. Depois disso, a atitude do comunista causava estranheza e preocupação.
Estranheza porque, como chefe do Executivo estadual, ele deveria se preocupar, em primeiro plano, com as questões que envolvem o estado pelo qual foi eleito para um segundo mandato. Preocupação porque os constantes ataques ao então novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), poderiam ter consequências políticas que atingiriam a população.
Menos de um ano após o início do debate político-partidário, uma “guerra” entre gestores já está declarada e, nesse meio, a população maranhense é quem vai sair perdendo. Não tem como vencer.
Flávio Dino atua de maneira questionável desde o início como gestor. O governador deveria se voltar para sua missão dada pelo resultado das urnas – administrar o Maranhão. Seus almejos pessoais e planos político-partidários deveriam ter ficado para 2022. Atacar o presidente da República de todas as formas é, no mínimo, uma atitude pouco republicana e inconsequente.
Depois, o presidente Jair Bolsonaro deveria deixar as querelas político-partidárias de lado e se voltar a administrar o Brasil. Não o país de seus eleitores. O país de todos os brasileiros, e isso inclui o Maranhão. Que essa guerra ideológica dos dois gestores eleitos para administrar o estado brasileiro e o Maranhão chegue ao fim e que a população receba de volta a sua escolha nas urnas.
Somos governados por três incompetentes, Bolsonaro, Dino e Holandinha.
Perfeito, o Ludovicense é o mais infeliz dos homens. Temos um prefeito PROFUNDAMENTE incompetente , um governador que não fica atrás, e o pior deles, um miliciano, incompetente e absolutamente desequilibrado mentalmente como presidente. Mas o pior é a grande parte do pivô que IDOLATRA esses três dejetos.
Não consigo decidir qual o pior dos três.
*FLÁVIO DINO TERÁ QUE TRANSFORMAR O MA NUM PARAÍSO EM MENOS DE TRÊS ANOS!!!*
Caso pretenda disputar à Presidência da Republica, haja vista que o Estado é uma vitrine negativa aos seus anseios políticos.
Esse debate se o Bolsonaro chamou ou não o nordestino de Paraíba serviu para expor pelo Brasil afora os caos administrativos que o Maranhão vive, principalmente em infraestrutura, aluguel camaradas, malversação de recursos federais no Porto do Itaqui, Saúde em frangalhos, imbróglio na Segurança Pública, IDH baixíssimo, perseguição a opositores etc.
É uma missão difícil, porém com muito empenho e determinação pode melhorar.
No caso da continuidade, com certeza os maranhenses verão a exposição negativa do Estado muito antes da campanha eleitoral.
Alguns desinformados acham que nada disso traz dificuldades ao governador Flávio Dino. Com certeza numa disputa no Maranhão não traz, como bem mostrou as eleições de 2018, porém em nível nacional a coisa é bem diferente, principalmente em estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e nas capitais nordestinas: Salvador e Recife.
Por outro lado, se houver tais mudanças, quem ganha são os maranhenses, que precisam de uma infraestrutura digna, uma saúde pública que atenda ao menos os princípios básicos da OMS, a melhora do IDH, o respeito à democracia e quiçá a atração de investimento e a geração de emprego e renda!!!
O discurso de quem é o culpado por tudo seria o Sarney não caberá mais, pois já terá passado oito anos de gestão Dino, tempo suficiente para transformar uma gestão pública!!! Mas o que se viu nesses quatro anos e meio foi uma gestão pífia, que apenas melhorou a vida do Supermercado Mateus, com um monopólio esdrúxulo e seu ICMS baixo, a queda do PIB do Estado, a não nomeação de policiais militares, a perseguição a opositores, a decadência da Saúde Pública, o enfraquecimento financeiro do FEPA, apreensão e leilão de motos, os alugueis camaradas e muito proselitismo político.
Que o Maranhão se torne um paraíso nesses três anos…
Anotem!
FD sabendo que a situação do estado é insanável, simula uma briga com Bolsonaro para ter a quem culpar pela situação caótica do estado
O Maranhão vai de mal pra pior com um governador incompetente ao lado de uma equipe totalmente despreparada e seu capitão mor o Márcio Jerry que manda e desmanda nesse governo estamos tos f……
É o que vai liberar dinheiro para Holandinha fazer tudo que ele está anunciando na propaganda. Lembre que o Ifhan é um órgão federal. Reforma do mercado central, parque do bom menino, fonte das pedras, praça abaixo do convento das Mercês, etc…
Sinceramente!, não admito que o cara que governa meu país, só saiba atirar e pular de paraquedas, precisamos de um bom gestor.