Nota oficial
Em respeito aos queridos luminenses, e em razão dos princípios da publicidade e transparência, sobre o concurso público de Paço do Lumiar, tenho a esclarecer o seguinte:
1 – Como é de conhecimento público, estou no exercício do cargo de Chefe do Executivo do Município de Paço do Lumiar desde o final do dia 1° de agosto de 2019, quando fui empossada pela Câmara Municipal (ou seja, há menos de um mês). Eu era a vice-prefeita e assumi por causa do afastamento, por motivo de doença, do então Prefeito Municipal Domingos Dutra;
2 – Em 06 de agosto de 2019, fui notificada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão para dar cumprimento à decisão judicial que determinou a homologação do concurso e a nomeação de uma única candidata. Vale lembrar que o referido concurso público foi anulado pelo então Prefeito Domingos Dutra em 19 de julho de 2019, face os indícios de fraudes;
3 – À respectiva decisão judicial, houve a devida resposta por parte do Município, que ajuizou recurso, o qual ainda não foi julgado. Contudo, mesmo antes do julgamento do recurso, fui intimada a cumprir a decisão judicial, razão pela qual determinei a homologação “sub judice” do concurso com o fim específico de respeitar o conteúdo da decisão provisória do TJ;
4 – Esclareço ainda que já determinei à Procuradoria Geral do Município que continue adotando todas as medidas necessárias para prevalecer o interesse público. Também reafirmo meu compromisso com a população do nosso querido município de Paço do Lumiar de realizar uma administração pública proba, séria e transparente que se preocupa, todos os dias, com o bem-estar da sua gente e com a correta aplicação dos recursos municipais.
Qual o nome completo da candidata?
A prefeita deveria revogar o aumento imoral e abusivo de mais de 1000% (mil por cento) do IPTU do município, em relação ao ano 2018.
Por que só uma foi nomeada? Por que o Instituto Machado de Assis não se pronuncia sobre o suposto vazamento do gabarito? Por que as contratações temporárias ocorreram com o concurso em etapa final? “Será que eles ja sabiam que não iriam homologar”?. Houve falta da apreciação dos documentos do pessoal que estava pleiteando as vagas temporárias!
Esse concurso foi corrompido, a justiça tem que ser feita, a justiça tem que cancelar imediatamente.
Como foi provado supostos vazamento do gabarito. Que justiça é essa que não trabalha com a legalidade?
Pessoal, cadê a justiça? Esse concurso foi corrompido, vazado o gabarito. Tem que ser cancelado de acordo com a legalidade.