Urgência
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do PTB na Câmara, afirmou nesta segunda-feira (2) que já foi incluído na pauta desta semana requerimento de sua autoria para que tramite em regime de urgência o relatório do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado entre o Brasil e os Estados Unidos para o lançamento de foguetes e satélites americanos a partir do Centro de Lançamento de Alcântara. “O requerimento de urgência que fiz, pedindo celeridade para a votação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para o uso da Base de Alcântara, entrou na pauta dessa semana na Câmara Federal. Precisamos avançar nesse tema!”, destacou.
Vai assumir
O grupo Gonçalo, liderado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Avante), esteve reunido no último sábado (31), com líderes do PRB, o deputado federal Cleber Verde e o vice-governador Carlos Brandão. Na oportunidade, estiveram presentes a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; o deputado estadual Ariston e o suplente de deputado federal Dr Elizabeth Gonçalo. Durante o encontro, eles discutiram o cenário político maranhense e nacional. Também foi anunciado que o Dr Elizabeth Gonçalo vai assumir o mandato de deputado federal nos próximos meses, na vaga de Cléber Verde, que sairá de licença.
Cantou a pedra
O deputado estadual e ex-reitor da UEMA, César Pires (PV), que denunciou na semana passada suposto esquema para transferência de alunos de universidades particulares – até mesmo de outros países – para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Caxias, cantou a pedra: em entrevista à TV Mirante, na manhã de hoje (2), ele disse que a Assembleia deverá protocolar denúncia junto ao CNJ e também na Corregedoria do Tribunal de Justiça. “Iremos continuar atentos a essa problemática e vamos juntamente com a Assembleia Legislativa levar o caso ao CNJ e a Corregedoria do TJ. O que não podemos é ficar de braços cruzados diante dessa situação, de um curso extremamente importante”, afirmou.
Sindicância
Também nesta segunda-feira (2), a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão determinou a abertura de sindicância para apurar a possível responsabilidade funcional na concessão das liminares (leia mais).
Atrasado
O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) negou hoje (2), em contato com o Blog do Gilberto Léda, que esteja se aproximando do deputado Marco Aurélio, pré-candidato do PCdoB a prefeito da cidade (leia mais). O tucano confirmou ter sido procurado pelo secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), para uma composição, mas disse que recusou a proposta, que veio, segundo ele, “com quatro anos de atraso”. “Ele [Marco Aurélio] é gente muito decente, mas nosso projetos para Imperatriz são diferentes”, declarou.
Deputado César Pires vai perder é votos com essa besteira dele, tem que procurar é fazer obras para o Maranhão
Ele é deputado o papel dele é fiscalizar o executivo, não fazer obras analfabeto.