O ex-prefeito de Itapecuru Júnior Marreca contestou hoje (30), em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, a informação do Ministério Público sobre o oferecimento de denúncia por crimes de responsabilidade, devido à malversação de R$ 13,9 milhões, nos anos de 2011 e 2012 (reveja).
Segundo o comunicado, o caso ainda está em fase de inquérito – embora o MP diga que já ofereceu denúncia. Marreca garante, também, que “não houve qualquer ilegalidade na execução”do contrato citado.
Abaixo, a íntegra da nota.
“Em resposta a notícia divulgada pelo MPMA, o ex deputado Junior Marreca assevera que até o momento não tem ciência do teor dessa denúncia, que sequer é ainda ação penal, sendo apenas inquérito, cuja definição é conjunto de atos e diligências que têm por objetivo apurar verdades dos fatos alegados. Afirma ainda que não houve qualquer ilegalidade na execução desse contrato.
Diferentemente do noticiado, o contrato foi prestado contas junto ao TCE-MA, órgão fiscalizador das contas públicas municipais, não tendo sido apontado qualquer indício de desvio ao erário.Por fim, ressalta que assim que intimado apresentará sua defesa e esclarecerá os fatos, comprovando a probidade em sua gestão”