O governador Flávio Dino (PCdoB) trabalha com quatro nomes principais para formação da chapa de sua preferência nas eleições de 2022.
Independentemente da posição que ocuparão na chapa, o vice-governador Carlos Brandão (PRB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania), o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e o secretário Rubens Júnior (PCdoB) são ops homens – e mulher – de confiança do Palácio dos Leões.
Qualquer um deles pode ocupar qualquer posição na chapa, de candidato a governador a vice, passando pelo Senado, que o próprio Dino pode também encabeçar, reforçando o próprio projeto de manutenção do poder.
Por isso, eles passaram a ser incluídos nas pesquisas que medem tanto a sucessão municipal quanto a estadual.
O senador Weverton Rocha (PDT), que está com a candidatura posta desde o fim das eleições de 2018, corre em faixa própria, independentemente da articulação de Flávio Dino.
Rocha já tem seu próprio grupo e aposta diretamente nas eleições de 2020 como fator fundamental para sua viabilização.
e se dependenr dele, o debate de 2022 estará presente ano após ano até a eleição…
Boa dia
Deus nos livre desses quatro. 2020 será o ano da derrocada desses câncer do Maranhão. Desperta meu Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.
Vai perder a eleição para prefeito de São Luís. A nossa esperança para administrar bem a nossa cidade chama Braide. Deus nos livre de alguém ligado a esse pescoço de rinoceronte comunista. Desperta minha ilha rebelde, nossa bandeira não é vermelha.