O deputado federal licenciado Rubens Júnior, atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, revelou hoje (2) uma das suas inspirações na preparação para as disputas que virão.
Leu “O Guia do Líder”, do chinês Chinghua Tang.
“Terminei o primeiro livro do ano: O guia do líder, que relata as estratégias do imperador chinês Tang Taizong, que fundou a dinastia Tang, época de ouro chinesa (618-907)”, destacou.
Segundo a sinopse fornecida pela editora Planeta Estratégia, a obra é comparada ao clássico A Arte da Guerra.
“É um guia de pensamentos sobre liderança e administração de Tang Taizong, um dos maiores soberanos da história. Editado pela primeira vez no Brasil, os ensinamentos de Tang Taizong são comparados aos de Sun Tzu no clássico A arte da guerra. Taizong é considerado um dos maiores soberanos do mundo, tão importante quanto Napoleão, Genghis Khan e Augusto. Sob sua liderança, a China se tornou o maior e mais potente país do mundo, na chamada época de ouro chinesa (entre os anos 618-907). Depois de mais de mil anos, seus pensamentos foram reunidos em um guia que virou um clássico de liderança e administração. Na Ásia, ele é estudado por executivos de empresas e líderes de governo”, diz a nota sobre a edição.
É falta de assunto companheiro?!