Eliziane: crise no Oriente Médio deve ser resolvida com diplomacia

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) defendeu nesta sexta-feira (3) que a nova crise no Oriente Médio seja resolvida com diplomacia.

As tensões entre os Estados Unidos e o Irã ampliaram-se após os americanos eliminarem o general Qassem Soleimani, principal líder militar do país.

No Twitter, a parlamentar disse que a violência não pode se usada “com política de estado”.

“O mundo precisa rechaçar veementemente a xenofobia, o racismo, a misoginia e o negacionismo climático. Essa crise atual do Oriente Médio tem que ser resolvida no campo diplomático, temos que rechaçar a violência como política de estado, como cristãos somos pregadores da paz. Que a escalada de ações beligerantes seja parada por ações diplomáticas que garantam e mantenham o mundo em paz. Que as zonas que atualmente estão em conflito sejam pacificadas e que o Brasil busque o protagonismo, sendo esteio de acordos, que solucionem conflitos”, disse Eliziane.

7 pensou em “Eliziane: crise no Oriente Médio deve ser resolvida com diplomacia

  1. Deve… Me lembra a Dilma, na ONU, dizendo que “os países” deveriam procura o Exército Islâmico, de forma entendê-los e, diplomaticamente, resolver a questão.

    Será se Senadora é sobrinha da Dilma?

  2. Chegou a lacradora. E como sempre dando alfinetada no governo federal a mando do seu mentor, agindo como uma […] de dino. Não sabe nem dos problemas do MA e quer se meter e dar pitaco em questões complexas do oriente médio. Cala a boca, magda, e aproveita que só tem mesmo este mandato e faça algo pelo seu estado.

  3. Não sei porque a CAEMA não contrata a Senadora…. Com umas três “palestras” por ano, pelo volume água que fala, ela acabava com a crise hídrica de São Luis rapidamente.

  4. Democracia com terrorista só para os iguais, inocente. Vai procurar resolver os problemas do teu estado, que agora a bola da vez sera a enchente.

Os comentários estão fechados.