Morreu na manhã deste sábado (4) a esposa do conhecido psiquiatra Ruy Palhano.
Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano dormia em uma rede quando sofreu um infarto. Por conta disso, ela acabou caindo.
Farmacêutica e empresária, a esposa do médico já recebeu na manhã de hoje uma homenagem do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA)
Nota de Pesar
A Diretoria do CRF-MA, com imenso pesar, comunica a classe farmacêutica o falecimento da farmacêutica e ex presidente deste CRF-MA, Professora Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, ocorrido no dia de hoje. Professora Rita, como era conhecida, sempre dedicou-se a profissão farmacêutica, colocando-se à disposição da classe como presidente do CRF, além de docente da área de Citologia Clínica. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sempre defendendo e lutando pelos analistas clínicos.
Atualmente era coordenadora do Curso de pós graduação da Especialização em Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.
Hoje, não só os farmacêuticos do Maranhão, mas os farmacêuticos do Brasil, se despedem de uma profissional maravilhosa e um ser humano de coração aberto.
Nossos sentimentos a todos os familiares da nossa eterna amiga “Professora Rita”.
Dra Rita Palhano, a classe farmacêutica agradece tudo o que fizeste por nós… Obrigado professora!
Meus sentimentos a família. Conheci Rui Palhano na década de setenta, acompanhei a sua luta diária como estudante aqui em São Luís depois no Rio de Janeiro. É um vencedor. Que Deus conforte essa família.