Durante rodada de entrevista com possíveis candidatos a prefeito de São José de Ribamar, na rádio Mais FM, o prefeito Eudes Sampaio (PTB) deu uma demonstração de total conhecimento da realidade administrativa, política e geográfica do município, ao contrário dos demais possíveis concorrentes.
Técnico com larga experiência, em 25 minutos de entrevista, Eudes citou nomes de ruas e avenidas com facilidade invejável, que só quem vive o município ribamarense poderia mencionar de forma tão natural. E, mais uma vez, ao contrário de seus supostos oponentes, que, quando de suas participações, não citaram nem mesmo o local onde estavam (Vila Kiola) como sendo Ribamar.
Apesar de estar há apenas dez meses no cargo, após a renúncia do então prefeito Luis Fernando, Eudes Sampaio não se escondeu de perguntas incisivas com relação às dificuldades que o município enfrenta, sobretudo nos aspectos da infraestrutura e escassez de recursos.
Sobre um empréstimo de R$ 30 milhões, aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF), destinado à pavimentação de mais de 120 ruas em todas as regiões do município, porém, rejeitado pela Câmara Municipal, Eudes Sampaio não só abordou o assunto com tranquilidade como anunciou que está buscando outros caminhos para conseguir os recursos e implementar ainda este ano esse desejado investimento por parte da população.
“Em 2018, tentamos adquirir um empréstimo para asfaltar 122 ruas, contemplando a mobilidade urbana, incluindo meio-fio, sarjeta, calçada parada de ônibus. Infelizmente este empréstimo foi rejeitado na Câmara, mas os projetos dessas obras foram feitos e logo que assumi, fui a Brasília várias vezes para tentar viabilizá-los por outros caminhos. Creio que ainda este ano vamos começar essas obras. Não sei se vamos conseguir implementar em sua totalidade, mas vamos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nessas ruas não asfaltadas”, anunciou Eudes.