Foi realizado no último dia 31 de janeiro, em Caxias, o I Encontro Regional do MDB, que reuniu filiados, convencionais e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido que deverão disputar as eleições deste ano nas cidades maranhenses.
O encontro contou com a presença do presidente estadual da legenda, João Alberto e do vice-presidente deputado estadual Roberto Costa, do secretário geral Remi Ribeiro, da ex-prefeita e vereadora de Timom Socorro Waquim, do pré-candidato a prefeito de Coelho Neto Soliney Filho e do pré-candidato a prefeito de Caxias Cesar Sebá, entre outras lideranças.
O deputado Roberto Costa e vice-presidente do MDB, disse que o principal objetivo do Encontro é fortalecer o partido na região elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos municípios maranhenses.
“Nós estamos realizando os Encontros Regionais começando por Caxias reunindo os diretórios municipais da região no sentindo de primeiramente passar orientações da legislação eleitoral e fazermos a prestação de contas desse novo momento político. Mas, principalmente traçar estratégias para fortalecer nossas candidaturas a vereador, criando fortes chapas proporcional nos municípios e também atender a exigência da legislação de 30% de mulheres na chapa proporcional”, declarou Costa.
O parlamentar também destacou estratégias para eleger o maior número de prefeitos e vice-prefeitos.
“Onde o MDB não tiver candidato a prefeito nós vamos fazer composições com candidaturas de vice. Então, nossos encontros são nesse sentido de fortalecer o partido nas eleições deste ano para nos consolidar novamente como uma grande força no Maranhão, visando o projeto para as eleições de 2022”.
Durante o encontro, a assessoria jurídica do MBD falou sobre leis eleitorais em vigor e as regras que serão aplicadas nas eleições deste ano. Foram esclarecidos temas como prazo para a “janela eleitoral” quando acontecem as mudanças de partidos, domicílio eleitoral para quem quer disputar as eleições e propaganda eleitoral, recebimento e aplicação de recursos, prestação de contas, entre outros temas.
“O MDB é um partido forte de uma representatividade nacional muito grande, temos a maior bancada de senadores, uma expressiva bancada de deputados na Câmara Federal. Além disso temos uma grande participação no tempo de televisão na propaganda partidária. O MDB é um partido grande e vamos consolidar essa força nas eleições municipais deste ano”, finalizou Roberto Costa.
Onde esses bostas vão ganhar eleição ???