Seguidores de Dino denunciam discriminação a PCDs na PMMA


Uma postagem do governador Flávio Dino (PCdoB) no Instagram foi o estopim para uma série de denúncias de discriminação e assédio moral na Polícia Militar do Maranhão.

O caso envolve as pessoas com deficiência (PCDs) nomeadas para os quadros da corporação.

Na postagem em que anuncia nova troca do comando da polícia estadual (reveja), Dino foi cobrado por conta de tratamento considerado discriminatório e humilhante dispensado a esses PMs.

Veja abaixo algumas das manifestações:

“E como fica a situação dos PCD’s na Polícia Militar Governador? O senhor que tanto se orgulha nomeá-los, estão passando por grande humilhação na corporação, horário de trabalho maior que a dos demais, não podem usar armamento, tratado com discriminação pelos superiores. Como o senhor vê isso??” – @phsilvaneto84

“Tristeza, angústia e humilhação são sentimentos relatados por soldados (pessoas com deficiência) ao ingressar na PMMA em busca de um futuro melhor. A vaga pretendida foi conquistada por esses 51 soldados, porém vem acompanhada de perseguições, bullying e discriminações. Quando isso vai acabar, governador?!”, @matheusamarante0.

“Governador, o Sr está acompanhando a situação dos Pcds, na polícia militar? Todos os tipo de preconceito, humilhações e sofrimento que os soldados estão passando, meu governador olhe para essas pessoas que estão com único objetivo de servir a sociedade, mais ao mesmo tempo sendo respeitado pela cooperação!”, @andreza.alvesl.

“Espero que agora resolva a situação dos policiais militares que entraram pela cota PCD afinal bancaram todas as etapas incluisve sendo muitas vezes sendo submetidos a diferentes situações para poderem provar suas capacidades, a cota tem sim o poder de inclusão mas não de serem tratados diferentes afinal existem outras cotas e nem por isso mudam a forma de tratamento. Igualdade para esses guerreiros!”, @jayanna_silva_madu.

Leia mais manifestações aqui.