O Podemos e o PSL mantêm, há algumas semanas, conversas na tentativa de chegarem a um consenso para a construção de uma aliança em prol da pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na capital maranhense.
A informação é de O Estado.
Ainda de acordo com interlocutores, para a confirmação da aliança, bastaria o aval do Podemos já que, pelo PSL, haveria acordo. Presente na Câmara dos Vereadores na sessão de ontem (10), o presidente estadual do PSL, Chico Carvalho, afirmou que a reunião foi positiva. “O partido conversa com todos. Não há qualquer restrição e em breve o partido deverá se posicionar acerca deste processo”, afirmou.
Também procurado ontem, 10, o deputado Eduardo Braide ratificou a possibilidade de aliança. “Uma candidatura se constrói com diálogos. Por isso, tenho conversado com líderes de vários partidos, dentre eles, o PSL”, disse.
A O Estado, Chico Carvalho fez apenas uma ponderação: disse que o partido só não conversa com o PCdoB.
Segundo ele, essa foi uma determinação da direção nacional da sigla.
A visão e a experiencia do decano da politica de São Luis é admirável e respeitada por todos. O chico sabe o que faz e tenho certeza que sua decisão será sabia em prol da cidade que sempre o elegeu.
E também com o PT. Se esse partido fizer aliança com o PT vou sair do partido e fazer propaganda contra.