O deputado César Pires (PV) cobrou do governo estadual mais planejamento e celeridade na execução de obras no Maranhão, para evitar prejuízos à população, aos comerciantes e às empresas contratadas para realizar os serviços. Ele citou como exemplo as intervenções iniciadas para implantação do corredor de transporte BRT, que estão em ritmo muito lento em decorrência de atraso no pagamento da construtora contratada.
“Estive no local da obra, nas proximidades do colégio Maristas no Araçagi, e ouvi as queixas dos comerciantes ali instalados, que amargam muitos prejuízos em decorrência da demora na conclusão da obra. A comercialização de lanches naquela área, por exemplo, caiu drasticamente, causando perdas irreparáveis aos comerciantes. Não sou contra o desenvolvimento, mas contra a forma de executar, abrindo frente de trabalho sem poder pagar, ficando sem condições de cobrar a conclusão dos serviços”, enfatizou o deputado.
Ao informar que viu in loco, fotografou e filmou a área em que estão sendo feitas as intervenções no Aracagi, César Pires cobrou do governo estadual a correção das falhas de planejamento e a atualização do cronograma de execução e financeiro da obra, para que sua conclusão seja agilizada, para o bem dos comerciantes e das demais pessoas que por ali circulam.
“O governo vende novas obras na mídia, mas não consegue concluir aquilo que iniciou. Os serviços se arrastam, porque há atraso no pagamento da empresa responsável, e em decorrência a população é penalizada. Os donos das farmácias, padarias, lanchonetes e outros comerciantes são gravemente prejudicados”, enfatizou César Pires.
Ele conclui dizendo que o governador precisa parar de publicizar o que não tem como bancar, sob pena de as empresas sofrerem as consequências da obra inacabada.
O César Pires disse tudo sobre o apático Governo Flávio Dino: que planeja de forma inadequada as obras, firma empréstimos ou convênios sem competência ou condições de administrá-los, bem assim atrasa reiteradamente pagamentos das faturas desobedecendo aos Contratos e à Lei 8.666/1993 e depois, como se não bastasse, fatura na mídia os louros dos lançamentos dessas contratações arrodeado de políticos e autoridades. Obras estas que irão se estender desnecessariamente ou ficarão inacabadas prejudicando a sociedade? Além disso, um fato tem chamado muito a atenção da mídia supostamente não amilhada e os meios técnicos independentes, é que não se vê este governo tentar culpar as construtoras pelos insucessos das suas obras, por quê?
Já a ALEMA e os órgãos de controle externo, que deveriam fazer inspeções “in loco” nessas ditas obras, e o Judiciário, por seus turnos, não veem nada disso que todo mundo está vendo.
Que parlamentar retardado na forma de fazer política, a obra citada nao pára mesmo no inverno, e outra trata-se de uma obra pra Ilha(regiao Metropolitana de Sao Luis). Uma obra de infraestrutura pesasa, pois mudará toda a logistica da cidade de Sao Luis referente a desafogar trafegos como Estrada de Ribamar…Sao Luis Rei de França …Avenida Guajajaras…Raposa…Paço do Lumiar etc…