O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou na terça-feira (17) na Assembleia Legislativa indicações à Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Maranhão, e à Companhia de Saneamento ambiental do Maranhão (Caema), que realiza o abastecimento de água no Estado, para que suspendam ações de corte do fornecimento nas próximas semanas.
A proposição solicita que a medida seja suspensa durante o período de isolamento domiciliar da população para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com Wellington, a proposição visa assegurar a continuidade na prestação de serviços essenciais à população durante esse período. Segundo a proposta, a suspensão dos cortes deve ser de 30 dias.
“Com o objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica e água durante o período de isolamento domiciliar devido ao avanço do Coronavírus, solicitamos à Equatorial e CAEMA que suspendam o corte desses serviços pelos próximos trinta dias. Essa é mais uma medida que julgamos necessária para conter a disseminação da doença pelo Brasil e pelo Maranhão. É nosso dever adotar medidas de prevenção e garantir que todos tenham acesso à serviços essenciais durante esse período difícil que estamos enfrentando”, disse.